Pastoral da Juventude de Foz realiza oficina sobre políticas públicas para juventude
A pastoral da juventude (PJ) da Diocese de Foz do Iguaçu e parceiros realizam uma oficina sobre políticas públicas para juventude com o lema: “Juventude Direito a Vida”. O evento acontece nos dias 04 e 05 de outubro de 2010. No dia 04 será em Medianeira no CPC Arandurá a partir das 19:00 h e no dia 05 será no auditório da UDC em Foz no mesmo horário. A entrada será franca, porem todos deverão realizar as inscrições na recepção dos auditórios, haverá certificação de horas pela UTFPR.

Segundo a organização do evento, a Oficina é um espaço de aprofundamento da reflexão sobre o tema, troca de experiências e articulação dos segmentos da sociedade civil organizada, poder público e ONGs, que tem por natureza a promoção e a defesa da vida da juventude, sendo oposição a cultura da morte e promotora da cultura da vida. O coordenador da PJ Diocese de Foz, Alberto L. Gasparrini, diz: “Ela se caracteriza pela pluralidade e pela diversidade, com um caráter não governamental e não partidário. Onde se propõe analisar os direitos dos jovens e adolescentes do nosso país, e conhecermos a realidade da juventude de Foz do Iguaçu e região.”

A Diocese de Foz do Iguaçu está se preparando para o ano de 2011 focar as suas atividades em prol dos jovens e adolescentes. Com essa preocupação a Pastoral da Juventude da Diocese promove este espaço, que alem de uma análise sobre o tema prepara para um momento de reflexão mais profunda, que estará acontecendo em Maio de 2011 no Seminário sobre, “Juventude e Violência”, promovido pela Pastoral da Juventude do Regional Sul II, que compreende as Dioceses de todo o Paraná.

O coordenador ainda comenta: “Com a Oficina queremos facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de todos os seguimentos da sociedade engajados em ações concretas em defesa da vida dos jovens e adolescentes, de nível local ao regional, pela construção de um mundo justo e fraterno, onde se tenham condições dignas de vida e sobrevivência.

O objetivo da realização do evento é Estudar as Políticas públicas voltadas para a juventude. Analisando a realidade dos jovens e adolescentes da cidade de Foz do Iguaçu e dos 14 municípios que compõem a Diocese de Foz do Iguaçu, criando unidade entre os órgãos envolvidos com a defesa dos direitos dos jovens e adolescentes, e preparar para uma reflexão mais abrangente sobre “Juventude e violência” para o ano de 2011.

Alberto complementa “A ‘Oficina de Políticas Públicas’ é uma das respostas que damos a juventude de Foz do Iguaçu e região, quanto a nossa preocupação em fazer-se cumprir os direitos dos jovens e adolescentes, dando-lhes dignidade e respeito à vida. Servirá também como momento de união de esforços e preparação, para que em maio 2011, aconteça na cidade de Foz do Iguaçu, o Seminário sobre Juventude e Violência, sendo este o momento em que todos iremos refletir sobre como melhorar a vida dos nossos jovens e adolescentes, trazendo-lhes mais dignidade e segurança.”

Devem participar do evento Prefeitos dos 14 Municípios da Diocese de Foz do Iguaçu, vereadores, instituições e/ou órgãos municipais e estaduais nas áreas de educação, direito e segurança pública; comunidade acadêmica, jovens lideres dos colégios e de todas as paróquias e comunidades da Diocese, articuladores de grupos de jovens (de todas as religiões cristãs e não cristãs) grêmios estudantis e ONGs. Todas as lideranças que trabalham com jovens e adolescentes da região, alcançando um público estimado de 250 pessoas.

Serão abordados os temas: Realidade da Juventude e Políticas Públicas para Juventude com Cezar Bueno de Lima. CEZAR BUENO DE LIMA é Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina, é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política e Políticas Públicas Socioambientais.

19h00 – Acolhida e inscrições
19h15 – Abertura e Composição da Mesa
19h30 – Tema Realidade da Juventude – Cezar Bueno de Lima
20h50 – Tema Políticas Públicas para Juventude – Cezar Bueno de Lima.
21h50 – Apresentação do Seminário sobre “Juventude e Violência” para Maio de 2010
22h00 – Encerramento e agradecimentos.
CONVITE - “Oficina de Políticas Públicas para a Juventude”, com o tema: “Juventude Direito a Vida”
Ilmo(a). Sr(a).

A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, Cáritas Diocesana e Casa da Juventude do Paraná, em parceria com a Itaipu Binacional, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Câmara Municipal de vereadores de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Faculdades da região, Órgãos Estaduais e Municipais de educação, direito, segurança e ONGs, promove a “Oficina de Políticas Públicas para a Juventude”, com o tema: “Juventude Direito a Vida”, em Medianeira no Centro Popular de Cultura CPC, dia 04 de outubro de 2010, e no dia 05 de outubro de 2010 em Foz do Iguaçu no auditório da UDC. E ambas as datas a Oficina terá inicio ás 19h00m e término previsto para 22h00.

A Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens articulada pelas Pastorais da Juventude do Brasil – tem como objetivo construir uma cultura de paz, em defesa da vida da juventude, denunciando as estruturas sociais que geram violência e morte.

Com o espírito cheio de esperança e de forma fraterna e solidária, convidamos a participar da Oficina de Políticas Públicas para Juventude: Juventude Direito, a Vida, cujo objetivo é um estudo das políticas públicas voltadas para a juventude e uma análise da realidade dos jovens e adolescentes da cidade de Foz do Iguaçu e dos municípios próximos ao lago de Itaipu, e assim criar unidade entre os órgãos envolvidos com a defesa dos direitos dos jovens e adolescentes para que juntos possamos construir essa cultura de paz em defesa da nossa juventude.
A entrada será franca, porem todos deverão realizar as inscrições na recepção dos auditórios, haverá certificação de horas pela UTFPR.
Certos de seu envolvimento por uma sociedade melhor

Fraternalmente,

Pe. Ivanildo Gasparrini
Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude

Alberto Luiz Gasparrini
Coord. Diocesano da Pastoral da Juventude

P R O G R A M A ÇÃO

19h00 – Acolhida e inscrições
19h15 – Abertura e Composição da Mesa
19h30 – Tema Realidade da Juventude – Cezar Bueno de Lima
20h50 – Tema Políticas Públicas para Juventude – Cezar Bueno de Lima.
21h50 – Apresentação do Seminário sobre “Juventude e Violência” para Maio de 2010
22h00 – Encerramento e agradecimentos.
Houve uma vez dois amigos
Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.

E ISTO INICIOU ASSIM: Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.

A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:

-Morreu ontem...

Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.

Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincavamos ali, meu amigo e eu.

Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.

Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas...

Recorda que seu sangue era muito raro?


Sim, eu sei, igual ao meu...

Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurassemos, ele dizia todas as noites:

-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e
viesse na manhã seguinte.

Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:

-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente
e espero que gostes muito. Amo você!

Teu amigo de sempre e para sempre!

"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração... A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."


Muitas vezes não damos o devido valor as nossas amizades!

essa mensagem recebi por e-mail e compartilho com vocês!
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Autor: desconhecido

http://www.pensador.info/tag/amar/
Aos meus amigos que valem Ouro...
Você nasce sem pedir e morre sem querer...
Por isso, aproveite o Intervalo SENDO FELIZ!!!


Amigo é coisa pra se guardar...

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
'- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA!'

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins,tristes ou alegres.
CONSERVEM SEUS AMIGOS(a)! PERDOE QUANDO PRECISAR, SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO...

Pense NIsso! Valorize suas Amizades, elas são preciosas!
CADA CANDIDATO!
Olha a situação em que nós estamos...............

Vamos ver alguns candidatos para a próxima eleição:

No Esporte:
Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal
Na Música:
Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual
Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador
Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal
Na Televisão:
Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal
No Pomar:
Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

Que nível minha gente! Tem cada candidato aí que pelo Amor de Deus, vamos nos respeitar! e se for analisar o nível de escolaridade de cada um vamos ficar mais pasmos ainda! Claro que essas pessoas tem o direito de se candidatar, cabe a nós eleitores termos o discernimento de escolher candidatos quem realmente mereçam o nosso voto! Pense bem ao fazer a sua escolha, lembre-se de que são 4 anos para essa pessoas nos representar e ganhar muito bem pra isso, e lembre-se ainda que o dinheiro que eles recebem é nosso! Vote consciente, não venda o seu voto!

Eu já tenho meus candidatos definidos, e analiso propostas! Analise voce também as propostas, o histórico de cada um, a ideologia adotada. É o nosso futuro, do nosso Páis que está em jogo!
SER FELIZ
Ser feliz é levantar e ter que trabalhar ou estudar após ter passado a noite com alguém especial...

Ser feliz é ver a caixa do correio cheia, ter um monte de e-mails para responder. Mas, no meio deles um que diz: EU TE AMO

Ser feliz é ver que no almoço sua mami Fez uma salada de beterraba, Mas o prato principal é o seu predileto.

Ser feliz é estar em um trânsito terrível, mas no meio dele ouvir aquela música linda e se lembrar que mais a noite alguém vai te esperar

Ser feliz é dançar até o dia acabar. Ser feliz É brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato mas ao chegar em casa ser recebido por ele com uma grande festa.

Ser feliz É estar morto de cansaço e mesmo assim sair para tomar um sorvete com alguém especial

Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionados. Ser feliz é ter fé. Ser feliz é viver

É saber que mesmo estando sozinho, sempre há um Deus para nos escutar. Ser feliz é ter encontrado amigos! SER FELIZ é uma dádiva!
Viva a AMIZADE!

"... Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão forças para suportar os possíveis fracassos dos sonhos pequenos."

Recebi essa mensagem por e-mail e resolvi compratilhar com todos! Muitas vezes procuramos a felicidades em lugares difícies, ou mesmo onde tudo seja perfeito, e esquecemos que os problemas de nosso dia-a-dia fazem parte de uma vida feliz. Os problemas fazem parte de Nossa Vida, devemos encará-los como uma prova de felicidade, pois os superando percebemos o quanto somos vitoriosos! Pense Nisso! E Seja Feliz agora mesmo!
Plebe Rude - Até Quando Esperar
Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição

Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar

E cadê a esmola que nós damos
Sem perceber que aquele abençoado
Poderia ter sido você
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus
Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus

Posso
Vigiar teu carro
Te pedir trocados
Engraxar seus sapatos
Posso
Vigiar teu carro
Te pedir trocados
Engraxar seus sapatos

Sei
Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Até quando esperar
A plebe ajoelhar
Até quando esperar
A plebe ajoelhar
Esperando a ajuda do divino Deus

Composição: André X/Gutje/Philippe Seabra

Nesse link a seguir voce confere, além da letra, um video da Música!

http://letras.terra.com.br/plebe-rude/48161/

Essa música foi regravada pelo Detonautas, no DVD Detonautas Roque Clube.

Plebe Rude é uma Banda formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Os Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem Capital Inicial e Legião Urbana). O estilo da banda, repleto de críticas sociais e políticas, reflete toda a cultura punk da época, porém com uma preocupação maior nas composições e elaboração dos arranjos e melodias. Por estes fatores, é considerado uma mistura do punk rock com a influência post punk inglesa e sua invasão oitentista do new wave.

A Plebe Rude e a Legião Urbana fizeram um show num festival de rock em Patos de Minas em 1981, primeiro show da recém formada Legião Urbana, abrindo para a Plebe Rude. Após as apresentações, acabaram sendo presos por causa de suas letras, Plebe Rude por uma música chamada "Voto em Branco" e Legião Urbana pela "Música Urbana 2", mas todos acabaram soltos após a polícia local ser informada por eles mesmos que eram de Brasília, temendo que fossem filhos de políticos.

O grupo dissolveu-se em meados dos anos 90, voltando a reunir-se em 2000 para gravar um álbum ao vivo, intitulado Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2003, Gutje e Jander Bilaphra deixam a banda. Plebe Rude volta na forma definitiva com Clemente, que também integra a banda Inocentes, e Txotxa, que já havia integrado a banda Maskavo Roots. Em 2006, com esta nova formação, lançaram o álbum intitulado R ao contrário.

A música que foi lançada há tempo mas tem uma letra sempre atual e revela uma realidade juvenil da atualidade!
É bem crítica na minha visão em relação a percepção da sociadade da Juventude atual!
Espero que gostem!

abraço
A sensação da Solidão Passa
A sensação da solidão passa, assim como o inverno dá lugar à primavera.

Você encontrará seu caminho para a felicidade, assim como uma planta encontra seu caminho em direção ao sol, crescendo, mudando e avançando.

Quando nuvens de tempestade escurecerem seu mundo, lembre-se que a amizade lhe oferece um abrigo seguro onde você nunca está sozinho... lá, encontrará bem-estar, apoio e compreensão.

Os dias frios cinzas e solitários não duram para sempre... os pássaros sabem disso, e é por isso que eles cantam.

Não desista, não admita sentimentos de fracasso; dúvidas vão e vêm, assim como as estações do ano...

quando tudo o que é bom parece perdido, lembre-se que a vida é um círculo, e a esperança mora no horizonte.

Se você sente o calor do sol em seu rosto, o cheiro da terra, o canto do pardal, então saiba que você é parte da natureza, com a sua própria singularidade, beleza e razão de ser.

A vida não é sempre radiante, mas se o sol pode brilhar depois da pior tempestade, nós também podemos.

Não importa quão frio o vento, quão escuro o dia; há calor dentro de um coração repleto de amor e compreensão.

A natureza nos oferece o calor do sol, o perfume das flores e o canto dos pássaros para nos fazer lembrar que não importa quão difícil a vida é; haverá sempre momentos de bondade, paz e oportunidade de crescimento. Alguns dias são melhores, outros, é melhor esquecer; mas assim que o anoitecer marcar o final do dia, pense nas coisas boas da vida, coisas inocentes e erdadeiras, e adormeça sonhando com a esperança que traz o amanhã.

Quando o vento frio soprar desânimo em seu coração e o mundo parecer rancoroso, seja paciente e perseverante, para que sempre voltem os momentos de bondade e amor.

Busque o vento para o seu sonho, depois deixe seu coração voar livremente... com coragem, fé e firmeza.

Recebi essa mensagem do amigo Radialista APPA TYSON da Rádio Independência de Medianeira, e resolvi compartilhar com você!

Abraço!
  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!