PJ FOZ realiza reunião de coordenadores

Nesse domingo dia 20 de março de 2011 estiveram reunidos no centro pastoral de Medianeira os coordenadores paroquiais de varias cidades da Diocese de Foz. Medianeira teve uma representante, Serranópolis também um representante, Missal esteve representada por 4 jovens, Santa Helena por 3, Ramilândia teve uma representação de 4 jovens também e Vera Cruz do Oeste 3, ainda esteve representada a paróquia São Paulo Apóstolo de Foz do Iguaçu, duas jovens daquela paróquia marcaram presença.

Thaís e Larissa, representantes da coordenação, iniciaram com uma dinâmica de apresentação, Talita apresentou brevemente o Calendário das atividades de 2011, bem como algumas de 2012, como o X ENPJ em Maringá e o Seminário contra violência em maio na Diocese de Foz. Larissa apresentou ainda sobre o CEBI que fez parceiria com a PJ para uma atividade em Maio desse ano ainda. O coordenador Rodrigo apresentou sobre o CDL que será em julho na Diocese de FOZ.

Após um intervalo o Assessor, Padre Ivanildo, apresentou sobre a MPP, onde os participantes foram divididos em grupo para definir estratégias de trabalho, logo após uma plenária os pejoteiros da Diocese de Foz foram almoçar.

Os seminaristas que auxiliam a PJ FOZ, Nivaldo, Leandro e Maurício, apresentaram um breve direcionamento da Campanha da Fraternidade 2011 e o que os jovens enquanto grupos podem fazer... passado esse momento de informação os participantes definiram como realizar a rifa. O valor de cada numero será de R$2,00 e os prêmios serão melhores que no ano passado. A proposta inicial é de um netbook e alguns brindes conseguidos pelas paróquias, e serão repassados 10% do valor vendido pelos jovens para auxilio nas despesas. O sorteio será realizado no DNJ em Foz no dia 30 de outubro.

O método ver, julgar e agir foi apresentado pelo Pe Ivanildo e logo após os grupos escreveram sobre os trabalhos de suas respectivas paróquias. Esses relatórios serão, em breve, divulgados nesse blog. Larrisa falou sobre o X ENPJ e o hino e a oração foram apresentados aos coordenadores presentes. Rodrigo apresentou o seminário contra a violência que será em maio de 2012 em Foz e comentou sobre o Plano Trienal que está no seu ultimo ano e pode ser prorrogado devido ao Encontro Nacional, sendo o objetivo do mesmo chegar até as bases. Para encerrar a reunião Pe Ivanildo fez uma reflexão e uma benção de envio. Em breve mais informações!
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!