Hino da PA Diocese de Foz é de Missal
No domingo 22 de agosto de 2010 o grupo de jovens e adolescentes de Missal (J.A.) participou de mais uma edição da Academia Cultural realizada pela Pastoral do Adolescente (PA) da Diocese de Foz do Iguaçu naquela cidade. Foram disputadas 5 categorias: poesia, dança, desenho, teatro e musica. O Juventude em Ação (J.A.) só não participou do teatro por motivos técnicos e pela ausência de um integrante que passou mal no dia do evento.

Os adolescentes de Missal representaram muito bem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no evento. No ano de 2009 já haviam conquistado o 1° lugar na musica e dança, e 3º no teatro. O objetivo era trazer novamente os títulos bem como boas premiações nas outras categorias.

O maior objetivo era repetir o feito do ano de 2009 na musica, até pelo fato da musica campeã se tornar o hino da PA na Diocese. A conquista veio. O Hino da Pastoral do Adolescente da Diocese de Foz do Iguaçu foi composto pelos adolescentes de Missal, tanto a letra, como o arranjo foram todos de autoria própria.

Alguns problemas de organização por parte da coordenação Diocesana da PA tiraram o brilho ao evento em si. Mas não tirou o entusiasmo dos adolescentes missalenses pela conquista na musica.

Esses problemas citados já estão sendo resolvidos. Em breve o resultado real da Academia cultural de 2010 será divulgado. Mesmo que o troféu não venha para quem realmente merece, já que outras paróquias também foram prejudicadas, os adolescentes sabem que fizeram o melhor, que puderam e foram melhores, mas infelizmente algumas pessoas tentam ser “políticos” querendo agradar a todos, mas esquecem que em se tratando de competição o melhor é ser justo e ético principalmente.

Uma pena para um evento tão bonito e uma pena que os verdadeiros culpados muitas vezes não sofrem as conseqüências e quem tenta ser justo acaba “pagando o pato”. Mas é assim mesmo, infelizmente ainda isso existe. Cedo ou Tarde a “Justiça seja feita”. Parabéns a quem organizou o evento sem o intuito de ser injusto. A pastoral do Adolescente não merece isso, e grande maioria fica manchada pela atitude de poucos, quem sabe uma única pessoa.

Parabéns não só aos adolescentes de Missal que fizeram bonito, mas a todos adolescentes que participaram com entusiasmo do evento, com alegria, e se doaram pela Pastoral fazendo belíssimos trabalhos. Quando os adolescentes são criticados por serem irresponsáveis e imaturos, eles mesmos dão exemplo de que isso não é verdade, enquanto “alguns” adultos (se é que podemos chamá-los disso) mostram que são irresponsáveis, imaturos, e antiéticos.

Parabéns J.A.. Em breve novas informações, entrevistas com os participantes. Continuem acompanhando o Blog do Jung
1 Response
  1. Com certeza não daremos as costas aos problemas ocorridos e sim tentaremos da melhor forma resolve-los. Essa Academia é um evento de grande impacto para os Adolescentes participantes e eles devem pensar do mesmo jeito que eu.

    Felipe Brod



Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!