Lágrimas vermelhas em Abu Dhabi
Mais de 10.000 colorados saíram de suas casas, deixaram seu trabalho, sua família, seus amigos para ir até Abu Dhabi empurrar o time do coração em busca do bi-mundial. gastaram muito dinheiro, economizaram por tempo para, em uma partida considerada fácil pela imprensa nacional, ver uma atuação medíocre perto do que o glorioso Internacional pode apresentar.

Além desses que se deslocaram até o deserto para torcer pelo Inter, muitos colorados deixaram tudo o que estavam fazendo aqui mesmo no Brasil para transmitir aquela energia positiva para seus ídolos. Mas todo esse esforço foi por água abaixo após o primeiro gol dos africanos. Logo após esse gol, os torcedores aflitos pela falta de objetividade dos jogadores de vermelho viram em mais uma oportunidade um jogador africano marcando, na ocasião, o segundo gol do jogo, decretando dessa forma um dilema para os milhares de torcedores colorados espalhados pelo País.

Considerado vexame, da mesma forma que a seleção brasileira foi vista na Copa do Mundo, no continente de onde saiu o time que iria desbancar o favoritismo vermelho. Esse favoritismo ficou somente fora de campo, pois dentro de campo não se viu nada além de uma bela troca de passes e algumas investidas em gol, porém sem sucesso, ao contrario dos extravagantes jogadores do Mazembe, que de souberam aproveitar as duas oportunidades que tiveram, convertendo em gol, já que o futebol se resume em fazer gols, coisa que o Inter não soube fazer.

Parabéns à equipe africana que vai representar o continente, que pela primeira vez terá uma equipe na final do mundial interclubes. Aos secadores de plantão fica o alívio e a satisfação em ver essa equipe que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos, esmorecer diante uma equipe desconhecida.

Lamenta-se àqueles adolescentes que ainda eram muito novos e não chegaram a ver a conquista em 2006, às pessoas que viram o colarado passar sufoco na primeira partida contra o time egípcio e depois vindo como azarão na competição, desbancar o todo poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e companhia. Todas essas pessoas que já imaginavam um novo DVD da conquista, ouvindo a imprensa colocar o Sport Club Internacional como favorito, talvez até contra a Internazionale de Milão. O mundo inteiro voltado para essa conquista, afirmando até que dessa vez tinha mais possibilidade de conquistar o bi-campeonato na ocasião.

Mas o que restou em Abu Dhabi foram as lágrimas vermelhas, decepcionadas imaginando um novo Gabiru marcando um gol pra cima de sua chará numa possível final, imaginando mais um título para assim ser superior ao seu maior rival, o Grêmio de Futebol Porto Alegrense. Para aqueles que se deslocaram para assistir o mundial, resta voltar pra casa e esperar uma recepção azul zombando de seu fracasso. Fica a lamentação, por saber que poderia ter rendido muito mais, apresentar um futebol digno de um futebol sul-americano. É necessário repensar o planejamento para 2011, pois esse ano o colorado gaúcho abriu mão de lutar pelo título brasileiro, o que não mudou em nada, nada adiantou tanta preparação, tanta cautela, sendo que o resultado foi lamentável!
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!