O Jejum permanece!
Treze anos!, Esse é o tempo que uma equipe de Missal não vence o Regionalito, evento organizado pelo departamento de esportes do município. O tabu estava muito próximo de ser quebrado. A representante de Missal, Vande Veículos/Missal Maquinas Agricolas do Ronaldo/ Sicredi, perdeu para Itaipulândia nesse sábado (12/02/2011).

Tudo começou muito bem, a representante Missalense abriu o placar até com certa facilidade, cedeu o empate após cobrança de tiro livre, mas logo na seqüencia ampliou o marcador, mas em pouco tempo já levou o segundo. A partida estava empatada de novo. Assim terminou o primeiro tempo: 2 X 2. Uma confusão entre os atletas e 3 expulsões, 2 para Missal e uma para Itaipulândia, marcaram o final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, com os ânimos mais calmos, a partida se tornou muito veloz, com a equipe de Missal com dificuldade de sair jogando, o que acarretou uma seqüencia de erros e conseqüentemente gols da equipe adversária. Itaipulândia chegou a abrir 5 X 2 no marcador. Missal teve mais dois atletas expulsos, um deles era o goleiro reserva, mas com todas as expulsões o rodízio ficou dificultado, e a equipe jovem de Itaipulândia levava vantagem no quesito condicionamento físico.

Marco Aurélio de Missal não havia entrado até os 15 minutos do segundo tempo, mas foi decisivo. O técnico Neguinho da Vande Veículos lançou Valdo, jogador experiente, como goleiro linha. Deu certo, Marco Aurélio marcou 2 gols. A diferença caia para somente 1 gol, e os atletas que defendiam as cores verde e branco da Vande cresceram e por pouco não empataram o jogo. A vontade era grande, a torcida ajudou, mas não dava mais tempo pra nada. Vande Veículos/ Missal Máquinas Agrícolas do Ronaldo/ Sicredi 4 X 5 Itaipulândia.

Méritos para os garotos de Itapulândia que jogaram com seu conjunto, e para Missal fica o tabu de deixar a taça no município. Missal pecou principalmente no controle emocional dos atletas que se deixaram levar pelo calor da partida. Foram 4 expulsões na representante Missalense. 

Ao final da partida muitos atletas da Vande super abatidos não queriam falar sobre o assunto, e outros acabaram se envolvendo em mais confusão, principalmente com a arbitragem que não se apresentou muito bem na partida, com muitas falhas de interpretação entre um arbitro e outro.

O sonho do título fica para o Próximo Regionalito, em 2012 na sua 21ª edição. A Vande perdeu a primeira na competição e foi justamente na final. Uma equipe muito qualificada que pecou em alguns detalhes justamente na partida onde não poderia.

Atendendo o Chamado da Rádio local (Rádio Comunitária Nativa FM, 105,9) o torcedor lotou o Ginásio 25 de julho, (cerca de 1000 pessoas assistiram a partida no ginásio) mas viu cerca de 100 torcedores da cidade vizinha gritar "É Campeão! É Campeão!"








Dieguinho, atleta da Multicar Auto elétrica, outra representante de Missal que caiu nas semi-finais contra a Vande, foi o artilheiro do XX Regionalito e eleito pela equipe esportiva da 105,9, rádio local como o craque da competição, e esse ano pode reforçar a equipe de Itaipulândia, que vai disputar a Serie Bronze do Paranaense de Futsal com a base dessa equipe campeã do Regionalito. Dieguinho marcou 13 gols em 5 jogos.




.
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!