13
fev 2011
Tudo começou muito bem, a representante Missalense abriu o placar até com certa facilidade, cedeu o empate após cobrança de tiro livre, mas logo na seqüencia ampliou o marcador, mas em pouco tempo já levou o segundo. A partida estava empatada de novo. Assim terminou o primeiro tempo: 2 X 2. Uma confusão entre os atletas e 3 expulsões, 2 para Missal e uma para Itaipulândia, marcaram o final da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, com os ânimos mais calmos, a partida se tornou muito veloz, com a equipe de Missal com dificuldade de sair jogando, o que acarretou uma seqüencia de erros e conseqüentemente gols da equipe adversária. Itaipulândia chegou a abrir 5 X 2 no marcador. Missal teve mais dois atletas expulsos, um deles era o goleiro reserva, mas com todas as expulsões o rodízio ficou dificultado, e a equipe jovem de Itaipulândia levava vantagem no quesito condicionamento físico.
Marco Aurélio de Missal não havia entrado até os 15 minutos do segundo tempo, mas foi decisivo. O técnico Neguinho da Vande Veículos lançou Valdo, jogador experiente, como goleiro linha. Deu certo, Marco Aurélio marcou 2 gols. A diferença caia para somente 1 gol, e os atletas que defendiam as cores verde e branco da Vande cresceram e por pouco não empataram o jogo. A vontade era grande, a torcida ajudou, mas não dava mais tempo pra nada. Vande Veículos/ Missal Máquinas Agrícolas do Ronaldo/ Sicredi 4 X 5 Itaipulândia.
Méritos para os garotos de Itapulândia que jogaram com seu conjunto, e para Missal fica o tabu de deixar a taça no município. Missal pecou principalmente no controle emocional dos atletas que se deixaram levar pelo calor da partida. Foram 4 expulsões na representante Missalense.
Ao final da partida muitos atletas da Vande super abatidos não queriam falar sobre o assunto, e outros acabaram se envolvendo em mais confusão, principalmente com a arbitragem que não se apresentou muito bem na partida, com muitas falhas de interpretação entre um arbitro e outro.
O sonho do título fica para o Próximo Regionalito, em 2012 na sua 21ª edição. A Vande perdeu a primeira na competição e foi justamente na final. Uma equipe muito qualificada que pecou em alguns detalhes justamente na partida onde não poderia.
Dieguinho, atleta da Multicar Auto elétrica, outra representante de Missal que caiu nas semi-finais contra a Vande, foi o artilheiro do XX Regionalito e eleito pela equipe esportiva da 105,9, rádio local como o craque da competição, e esse ano pode reforçar a equipe de Itaipulândia, que vai disputar a Serie Bronze do Paranaense de Futsal com a base dessa equipe campeã do Regionalito. Dieguinho marcou 13 gols em 5 jogos.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário