Semana vocacional

Jovens querem conhecer algo novo
Muitos jovens e adolescentes de Missal participaram do encontro vocacional no sábado

Durante essa semana, de 07 a 11 de fevereiro, a população de Missal recebeu a visita de seminaristas de Teologia de Cascavel, do Seminário Diocesano, Padres, Irmãs e Irmãos Jesuítas.

Várias atividades foram realizadas ao longo da semana: celebração nas comunidades, benção do comércio e atividades vocacionais nas escolas e colégio do município. No sábado (12) aconteceu um encontro para jovens e adolescentes no salão paroquial, bem como a celebração dos votos do Irmão Gabriel.

Trabalhos
A organização dos trabalhos começou na segunda-feira, com as celebrações nas comunidades, realizadas em todas as noites. Na terça e na quarta-feira as celebrações foram realizadas nas diaconias, no centro.

Além das comunidades, todas as escolas e o colégio foram visitados. Os seminaristas também passaram pelo comércio do município, realizando bençãos.

Encontro dos Jovens
 No sábado, dia 12, aconteceu o encontro com todos os jovens e adolescentes do município no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O encontro teve início às 14:00h. Logo após o encontro dos jovens e adolescentes, haverá lanche. A celebração dos votos do Irmão Gabriel aconteceu á as 19:00h.

Muitos jovens e adolescentes de todas as partes do município participaram do encontro vocacional nesse sábado. A avaliação por parte dos organizadores foi positiva, tanto pelo numero de participantes quanto a participação efetiva ao referido encontro, “gostei muito de trabalhar com a juventude de Missal, são muito animados” disse Tafarel um dos irmãos jesuítas que estiveram em Missal durante essa semana.

Preocupação dos Jovens
Para Leandro Blasius, seminarista Diocesano, “hoje em dia a juventude espera sempre das pessoas que vão ao seu encontro, algo diversificado. Não pode ser transferido a eles algo monótono, mas sim algo criativo, que traga entusiasmo, desejo por isso”.  

Com o trabalho vocacional, realizado no Colégio e nas Escolas, percebeu-se que alguns adolescentes tinham o desejo de conhecer algo diferente. Para o seminarista, essa juventude tem uma preocupação com o futuro. “Esses adolescentes precisam estar preparados para o futuro, para tornar seu sonho realidade”.
Redação Rádio Comunitária Nativa FM
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!