Desrespeito!
Algumas imagens dispensam ser comentadas! o que uma garrafa de cerveja está fazendo ao lado de uma árvore recém plantada, num pátio aberto, onde não há nenhum banco próximo?

Essa imagem foi registrada no estacionamento do slão paroquial de Missal, onde há alguns dias foram plantas mudas de árvores para melhorar o aspecto na praça e mesmo facilitar e ampliar o estacionamento.
Mas num dia desses passando no local vi essa cena e resolvi comentar. É um absurdo que pessoas não possam carregar a garrafa por mais alguns metros e colocá-las no lixo! É tão difícil fazer isso?

Eu considero isso uma falta de respeito consigo mesmo, não só com  natureza, ou com as pessoas que fazem a limpeza nesses locais, é somente uma garrafa, parece pouco aos olhos de quem analisa quantidade de lixo. Mas é muito para quem plantou essa árvore por exemplo!

Acredito que esse tema estará sendo tratado no ano de 2011, pois a Campanha da Fraternidade do ano seguinte está definido.


"Em reunião realizada em Brasília, entre os dias 15 e 16 de junho, o Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB (Consep) definiu o tema e o lema para a Campanha da Fraternidade 2011. “Fraternidade e a vida no planeta” será o tema da campanha, que terá a frase “A criação geme em dores de parto” como lema."


Rodrigo Jung
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!