Brasileirão 2011
Resolvi escrever hoje sobre o Campeonato Brasileiro de 2011!

Bom, acredito que não teremos "zebra" nesse ano na competição. Os times que podem brigar por títulos são praticamente os mesmos de sempre. Na minha humilde opinião, o Santos tem o melhor elenco de 2011, e é o grande favorito ao título, porém acredito que times como Flamengo e Fuminense estão no páreo também, o Flu mantendo o que tinha de bom ano passado quando ficou campeão e o Fla com sua maior contratação o Ronaldinho Gaúcho, aliado ao bom futebol que está apresentando no Campeonato Carioca é também um grande favorito.

O Cruzeiro é um time literalmente Mineiro, que come quieto, sempre na dele, começando as competições de forma apagada mas que depois aparece brigando pelo título. O Atlético-MG não sei se pode brigar por título, acredito que fará uma campanha intermediária.

O Grêmio não é favorito ao título na minha visão, até porque nada deu certo para o clube até agora, mas como é chamado pela torcida de "Imortal Tricolor", é sempre uma equipe que mesmo sem grandes nomes, sem um grande elenco acaba dando trabalho aos seus adversários, mas para isso é necessário acontecer algo extraordinário "prás bandas" do Olímpico, ou mesmo uma melhor administração da diretoria.

O Colorado Gaúcho faz alguns anos que entra como franco favorito a brigar por título. Como torcedor colorado prefiro não apontar o favoritismo ao Inter, até por questões de cautela (Aprendemos algo ano passado no Mundial). O que vale frisar sobre o Colorado Gaúcho é que possui um grande elenco, um dos melhores do País em minha opinião, (e não porque sou colorado, porque é fato) e está fazendo contratações que podem dar certo. Vai estar entre os primeiros colocados e vou torcer muito para conquistar o título, (aliás, vou torcer muito pelo Inter em todas as competições que disputar, afinal sou colorado).

Alguns devem estar perguntando: " mas e o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo...?" acredito fielmente que nenhum desses times pode ficar campeão, posso estar enganado, mas é minha visão, minha opinião e mais do que opinião, minha torcida pra que não fiquem. Essas equipes precisam melhorar muito para mudar minha opinião, e mesmo que melhorem a minha torcida não mudará. Não estou torcendo para o Santos nem para o Fluminense, muito menos para o Flamengo, (muito pelo contrário) mas acredito que são os melhores elencos (junto com o Inter) do Brasil em 2011.

Não sou especialista em futebol, posso errar todas as projeções e análises e ficarem me zombando depois, podem ocorrer várias críticas mas é isso que acredito para esse ano no Brasileirão, que não é o melhor campeonato do Mundo, mas é o mais emocionante!
DIOCESE DE FOZ LANÇA CAMPANHA EM PROL AOS FLAGELADOS DO SUDESTE

Enchentes
DIOCESE DE FOZ LANÇA CAMPANHA EM PROL AOS FLAGELADOS DO SUDESTE

Bispo envia carta pedindo doações das paróquias em solidariedade às vítimas das enchentes do sudeste.

A diocese de Foz do Iguaçu, através de seu Bispo, Dom Dirceu Vegini, enviou uma carta para que as paróquias realizassem uma campanha para arrecadação de dinheiro em prol às vitimas das enchentes na região sudeste do país.

O dinheiro arrecadado será destinado a Cáritas Diocesena que vai repassar o valor para a Cáritas das localidades atingidas nas tragédias.

Padre Valdir Antonio Riboldi, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição explica que os missalenses podem contribuir nas missas desse final de semana (29 e 30), mas que será deixado ainda um cofre para que a campanha continue nas semanas seguintes.


Padre valdir acredita que as pessoas devem se colocar no lugar das vítimas das chuvas, desmoronamentos e que estão passando por dificuldades e acrescenta que “é necessário se sensibilizar com o sofrimento daquelas pessoas e em forma de agradecimento pela vida todos devem contribuir com doações”. Afirma que a destinação é segura, pois é realizada diretamente pela Cáritas, organismo da Igreja Católica para fins de caridade.

O pároco comenta que não é momento de procurar culpados, mas sim agir, pois muitas pessoas moram em locais de risco por não ter condições “são necessárias políticas públicas e de preservação de meio ambiente, mas agora é momento de ajudar os necessitados” indaga o sacerdote.

Padre Valdir aborda que o tema da campanha da fraternidade desse ano faz referência aos problemas climáticos e que vem de encontro aos acontecimentos no sudeste do País e diz: “posicionamento da igreja é o da defesa da vida, da melhor distribuição da terra, da renda... a defesa da vida passa também pela defesa do meio ambiente, que está ligado ao tema da Campanha da Fraternidade desse ano. As tragédias cada vez mais intensas têm uma explicação: é o desrespeito ao meio ambiente. A Campanha da Fraternidade desse ano retoma alguns temas já abordados em anos anteriores e deve fazer refletir sobre essa questão”.

O tema da campanha da fraternidade em 2011 será: “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”.

O Sacerdote faz um alerta: “As previsões para o futuro são dramáticas, mesmo que hoje parasse com toda poluição ainda assim a previsão de que até 2050 o aquecimento global será de 4°C”. Sua mensagem final faz um apelo: “Devemos adotar uma postura menos consumista e mais solidária”

Rodrigo Jung
Estudante de Jornalismo
E agora gremistas?!
Que coisa, gostaria de escrever sobre coisa melhor, mas sei lá me deu vontade de zoar um pouco os "queridos" e "humildes" gremistas.

Passada toda aquela frescura do caso Ronaldinho Gaúcho, e de tudo aquilo ser muito frustrante para os torcedores do "IMORTAL" TRICOLOR mais uma tragédia para a parte azul do Rio Grande do Sul. Jonas, após uma discussão com a torcida é negociado com um time espanhol, e tudo assim tão de repente...

Lembro-me muito bem que dias atrás, eh naquele mesmo episódio com R10 como é chamado, os torcedores se defendiam falando de boca cheia: "Quem tem Jonas não precisa de Ronaldinho Gaúcho!" Mas e agora Gremistas?!

Até achei justo naquele dado momento, pelo que esse jogador fez no Brasileirão 2010, sendo o artilheiro da competição.

Pois é, pra quem terminou o ano muito bem, com a quarta colocação no principal campeonato Nacional, um título do Gauchão na bagagem e podendo "tirar onda" com a cara dos colorados pela inesperada derrota no mundial para o Mazembe, até então desconhecido no cenário mundial, mesmo por não ter motivos suficientes para ser o contrário... Mas eu volto à pergunta: E agora gremistas?!

Dias atrás também, aqueles gremsitas mais fanáticos comentavam no twitter, nas ruas, no msn, orkut, etc etc, que Renato Gaúcho, treinador gremista e ídolo da torcida, era o melhor técnico do Brasil e blá blá blá... coisa que não concordo nem por decreto. Quem entende um pouco de futebol sabe que qualquer treinador faria aquele time do Grêmio jogar bem novamente, pois sempre falei que era um time bom e que iria incomodar.
Claro que foi uma situação inusitada, tirando a equipe da zona de rebaixamento e deixando-a na quarta colocação, mas ele tem influência com a diretoria, ou pelo menos tinha, pois se trata do ídolo da conquista do mundial gremista em 1983 (faz tempo neh, kkkkk, não podia perder a piada). Mas, e agora gremistas?!

Quem acompanhou futebol ou leu algo sobre o esporte nos noticiários sabe que o passado de Renato Gaúcho como treinador o condena. Passou pelo Grêmio, saiu, foi ao Fluminense, saiu, voltou depois para as Laranjeiras, foi um fracasso, muito decepcionante, (sendo que ele fez história lá também, logo o fato de ser ídolo não justifica). Pois bem voltou para o Grêmio e "revolucionou" e virou, segundo os torcedores (só eles), "o melhor técnico do Brasil".

Agora com praticamente o mesmo time está a beira de uma enorme crise, uma beira quase mais caída do que qualquer outra coisa, mas ele ainda tem um ultimo fio de esperança! ahhh essa esperança, sempre melhorando a vida das pessoas....

Tem um jogo nessa quarta-feira, 27/01/2011, (guardem essa data gremistas, pois pode ser histórica) contra o Liverpool do Uruguai (se não me engano) válido para a pré-libertadores, é, a competição que o Grêmio conseguiu a classificação por um erro grotesco da arbitragem contra o Goiás, que seria a equipe pra disputar esse jogo, (fato que esqueci de citar quando mencionei as conquistas gremistas em 2010)  mas o futebol é assim mesmo...

Mas eu pergunto novamente: E agora gremistas?! Esse jogo será o fundo do poço, ou será a redenção?

Como um bom colorado todos devem saber qual o meu desejo...

Abraço a todos
Bolo gelado tropical
Numa dessas tardes de domingo, sem nada pra fazer, resolvi ficar a tarde inteira no twitter, lendo o que as pessoas comentavam e aguardando, sei lá, alguma novidade, pois bem, não lembro no twitter de quem vi um link e os dizeres "bolo gelado tropical" hummmmm isso me chamou muito a atenção, afinal eu gosto muito de comer... não sou fã de doce é certo, mas pensei comigo e resolvi clicar no link. pronto! li a receita e pensei: "caraca essa coisa parece fácil de fazer..." tá olhando o que eu tinha em casa, sendo que moro em missal e no domingo não tem como ser mais parado essa cidade não consegui fazer o tal bolo, portanto eu ainda não sei se é bom mesmo, mas resolvi compartilhar com VOCÊS, (se é que alguém lê esse blog)... segue a receita:

DADOS DA RECEITA: 1h 15min; 14 porções

Ingredientes para a massa

·                    4 ovos
·                    1 1/2 xícara (chá) de açúcar
·                    1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
·                    1/2 colher (sopa) de fermento em pó
·                    1/2 xícara (chá) de leite morno

Ingredientes para o recheio

·                    350 g de chocolate branco para cobertura picado
·                    1 caixinha (200 g) de creme de leite
·                    5 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado
·                    Raspas de 1/2 laranja pequena

Ingredientes para a calda

·                    3/4 xícara (chá) de água
·                    1/4 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
·                    5 colheres (sopa) de leite condensado

Ingredientes para decorar

·                    Creme chantili
·                    Frutas variadas

modo de preparo

Modo de preparo da massa

Bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o açúcar, batendo bem. Adicione a farinha e o fermento peneirados, apenas misturando com uma colher de pau. Por último, junte o leite.
Despeje a massa numa fôrma de 28 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), preaquecido. Retire do forno e deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio

Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o creme de leite, o suco de maracujá e as raspas de laranja.

Modo de preparo da calda

Misture os ingredientes.

Montagem

Desenforme o bolo e corte-o ao meio. Umedeça a parte inferior com metade da calda. Espalhe o recheio, cubra com a outra parte do bolo e regue com a calda restante. Cubra com chantili e decore com frutas. Leve à geladeira por 6 horas antes de servir.

Verão: CUIDADOS PARA NÃO PERDER A ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO

Verão
CUIDADOS PARA NÃO PERDER A ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO
Postos de saúde recebem vários pacientes com problemas estomacais

A estação mais quente do ano está cada vez mais quente mesmo, isso não é novidade pra ninguém. No verão as pessoas costumam cometer alguns exageros na alimentação, consumo de bebidas alcoólicas entre outros e acabam esquecendo de cuidar da sua saúde. Alguns exageros podem trazer transtornos.

Muitos têm procurado os postos de saúde por problemas intestinais, ou mesmo por desidratação. Pode ocorrer que seja algum tipo de “virose”, porém não há como afirmar isso. O que ocorre é que os postos de saúde estiveram cheio de pessoas com febre, infecção na garganta, náuseas, vômito, diarréia, dor no estômago entre outros sintomas.

A enfermeira do ESF (Equipe Saúde da Família) do Bairro Renascer, Fabiane Junges explica que em dias quentes, como estes que se têm percebido em toda região, deve-se ingerir bastante líquido, manter uma alimentação adequada, evitar alimentos gordurosos, “pesados” para o estômago.

A enfermeira destaca o uso do ar condicionado como fator prejudicial. É necessário que se faça limpeza periódica, que as pessoas evitem sair de um ambiente muito refrigerado para ambientes muito quentes, pois o choque térmico pode trazer problemas à saúde das pessoas. Muitos problemas na garganta ocorrem com esse hábito que causa febre, ocasionando problemas posteriores. Ambientes bem arejados são importantes para evitar problemas como esse de “virose”, não só no verão, mas em todas as estações do ano.

A enfermeira destaca que se constatado alguns dos sintomas apresentados, deve-se procurar um médico, para que esse profissional faça a orientação ideal. Não é recomendada a automedicação. Fabiane apresenta como dica, sempre ingerir bastante líquido, principalmente quando o paciente tiver com sintomas de desidratação. Outro cuidado é se certificar que a água que está ingerindo seja de qualidade, saber da procedência, pois a água pode estar contaminada, sendo um fator condicionante a problemas de estômago.

Outra dica em caso de desidratação é o soro caseiro que é uma solução de água com uma colher (sopa) de açúcar e uma colher (chá) de sal. Um erro na medida pode causar convulsão numa criança desidratada, portanto é indicado que se use a colher-medida que já possui as medidas corretas e pode ser encontrados nos postos de saúde.

É importante tomar alguns cuidados para que os maus hábitos não estraguem o seu verão.

Rodrigo Jung
Estudante de Jornalismo

Texto enviado para o Jornal Oeste Notícias para edição que vai circular a partir de sexta-feira (28/01/2011). Não perca a edição, está cada vez melhor, temas interessantes serão tratados.

O tema que abordei não é novidade pra ninguém, mas é sempre bom relembrar. Na medida do possível vou contribuindo com o Jornal também.

Abraço!

Eu tenho uma Nikon D5000
No dia 14/04/2009 a Nikon lançou a Nikon D5000 uma DSLR que vem com algumas novidas. Ela tem um sensor de 12,3 mp e faz filmes, assim como a Nikon D90. A grande novidade dessa camera é o monitor LCD de 2,7″ que é movel e que permite fazer fotos e gravar videos dos mais diversos ângulos utilizando o Live view.

Nikon D5000 também possui 19 tipos de modos cenas para facilitar a vida do fotografo, pois ele não precisa se preocupar com aspectos tecnicos. É so girar o seletor de cenas e a Nikon D5000 faz o resto.

Mais algumas caracteristicas tecnicas da Nikon D5000

- Sensor com 12,3 mp
- processador de imagem Nikon EXPEED
- 11 pontos para foco automatico
- Limpeza automatica do sensor
- Forma diferenciada de ver imagens. Podem ser vistar por data atraves de um calendario
- Possui saida de video HDMI
- A Nikon D5000 é compativel com lentes nikon AF-S e AF-I.
nikon d5000 - fretenikon d5000 - back
nikon d5000 - lcd movel
nikon d5000 - cima

Veja alguns videos sobre a nikon D5000

SHINY PREVIEW: Nikon D5000 DSLR camera

First Look Reviews: Nikon D5000

Nikon D5000 Documentary

Nikon D5000 Video

para mais informações sobre a Nikon D5000 veja na nossa loja de camera digital

Desilusões perdidas

Posted: 12 Nov 2010 04:12 AM PST
Não se importar em passar o Natal sem ele, o carnaval sem ele, o aniversário sem ele.

Ficar acordada até as cinco esperando ele chegar do pescoção.

Empurrar o carro velho dele que sempre quebra de madrugada.

Suportar os amigos dele que não param de falar de jornalismo na mesa do bar.

Tolerar as reclamações de salário ruim, pauta ruim, editor ruim.

Acompanhá-lo em trabalhos free lance no sábado à noite ou domingo bem cedo.

Ler as matérias horríveis dele e dizer que ficaram ótimas.

Passar o feriadão em Paranapiacaba, uma charmosa “vila inglesa”, enquanto suas amigas casadas com homens do mercado financeiro vão passar o feriadão em Londres.

Achar graça quando ele interrompe a transa para atender o pauteiro no celular.

Ouvir as histórias fantásticas da carreira dele quando vocês dois ficarem velhinhos sem dizer “querido, você já contou isso um milhão de vezes”.

KKKKKK recebi por e-mail, mas é a pura verdade, eita vida de Jornalista!
  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!