Brasileirão 2011
Resolvi escrever hoje sobre o Campeonato Brasileiro de 2011!

Bom, acredito que não teremos "zebra" nesse ano na competição. Os times que podem brigar por títulos são praticamente os mesmos de sempre. Na minha humilde opinião, o Santos tem o melhor elenco de 2011, e é o grande favorito ao título, porém acredito que times como Flamengo e Fuminense estão no páreo também, o Flu mantendo o que tinha de bom ano passado quando ficou campeão e o Fla com sua maior contratação o Ronaldinho Gaúcho, aliado ao bom futebol que está apresentando no Campeonato Carioca é também um grande favorito.

O Cruzeiro é um time literalmente Mineiro, que come quieto, sempre na dele, começando as competições de forma apagada mas que depois aparece brigando pelo título. O Atlético-MG não sei se pode brigar por título, acredito que fará uma campanha intermediária.

O Grêmio não é favorito ao título na minha visão, até porque nada deu certo para o clube até agora, mas como é chamado pela torcida de "Imortal Tricolor", é sempre uma equipe que mesmo sem grandes nomes, sem um grande elenco acaba dando trabalho aos seus adversários, mas para isso é necessário acontecer algo extraordinário "prás bandas" do Olímpico, ou mesmo uma melhor administração da diretoria.

O Colorado Gaúcho faz alguns anos que entra como franco favorito a brigar por título. Como torcedor colorado prefiro não apontar o favoritismo ao Inter, até por questões de cautela (Aprendemos algo ano passado no Mundial). O que vale frisar sobre o Colorado Gaúcho é que possui um grande elenco, um dos melhores do País em minha opinião, (e não porque sou colorado, porque é fato) e está fazendo contratações que podem dar certo. Vai estar entre os primeiros colocados e vou torcer muito para conquistar o título, (aliás, vou torcer muito pelo Inter em todas as competições que disputar, afinal sou colorado).

Alguns devem estar perguntando: " mas e o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo...?" acredito fielmente que nenhum desses times pode ficar campeão, posso estar enganado, mas é minha visão, minha opinião e mais do que opinião, minha torcida pra que não fiquem. Essas equipes precisam melhorar muito para mudar minha opinião, e mesmo que melhorem a minha torcida não mudará. Não estou torcendo para o Santos nem para o Fluminense, muito menos para o Flamengo, (muito pelo contrário) mas acredito que são os melhores elencos (junto com o Inter) do Brasil em 2011.

Não sou especialista em futebol, posso errar todas as projeções e análises e ficarem me zombando depois, podem ocorrer várias críticas mas é isso que acredito para esse ano no Brasileirão, que não é o melhor campeonato do Mundo, mas é o mais emocionante!
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!