E agora gremistas?!
Que coisa, gostaria de escrever sobre coisa melhor, mas sei lá me deu vontade de zoar um pouco os "queridos" e "humildes" gremistas.

Passada toda aquela frescura do caso Ronaldinho Gaúcho, e de tudo aquilo ser muito frustrante para os torcedores do "IMORTAL" TRICOLOR mais uma tragédia para a parte azul do Rio Grande do Sul. Jonas, após uma discussão com a torcida é negociado com um time espanhol, e tudo assim tão de repente...

Lembro-me muito bem que dias atrás, eh naquele mesmo episódio com R10 como é chamado, os torcedores se defendiam falando de boca cheia: "Quem tem Jonas não precisa de Ronaldinho Gaúcho!" Mas e agora Gremistas?!

Até achei justo naquele dado momento, pelo que esse jogador fez no Brasileirão 2010, sendo o artilheiro da competição.

Pois é, pra quem terminou o ano muito bem, com a quarta colocação no principal campeonato Nacional, um título do Gauchão na bagagem e podendo "tirar onda" com a cara dos colorados pela inesperada derrota no mundial para o Mazembe, até então desconhecido no cenário mundial, mesmo por não ter motivos suficientes para ser o contrário... Mas eu volto à pergunta: E agora gremistas?!

Dias atrás também, aqueles gremsitas mais fanáticos comentavam no twitter, nas ruas, no msn, orkut, etc etc, que Renato Gaúcho, treinador gremista e ídolo da torcida, era o melhor técnico do Brasil e blá blá blá... coisa que não concordo nem por decreto. Quem entende um pouco de futebol sabe que qualquer treinador faria aquele time do Grêmio jogar bem novamente, pois sempre falei que era um time bom e que iria incomodar.
Claro que foi uma situação inusitada, tirando a equipe da zona de rebaixamento e deixando-a na quarta colocação, mas ele tem influência com a diretoria, ou pelo menos tinha, pois se trata do ídolo da conquista do mundial gremista em 1983 (faz tempo neh, kkkkk, não podia perder a piada). Mas, e agora gremistas?!

Quem acompanhou futebol ou leu algo sobre o esporte nos noticiários sabe que o passado de Renato Gaúcho como treinador o condena. Passou pelo Grêmio, saiu, foi ao Fluminense, saiu, voltou depois para as Laranjeiras, foi um fracasso, muito decepcionante, (sendo que ele fez história lá também, logo o fato de ser ídolo não justifica). Pois bem voltou para o Grêmio e "revolucionou" e virou, segundo os torcedores (só eles), "o melhor técnico do Brasil".

Agora com praticamente o mesmo time está a beira de uma enorme crise, uma beira quase mais caída do que qualquer outra coisa, mas ele ainda tem um ultimo fio de esperança! ahhh essa esperança, sempre melhorando a vida das pessoas....

Tem um jogo nessa quarta-feira, 27/01/2011, (guardem essa data gremistas, pois pode ser histórica) contra o Liverpool do Uruguai (se não me engano) válido para a pré-libertadores, é, a competição que o Grêmio conseguiu a classificação por um erro grotesco da arbitragem contra o Goiás, que seria a equipe pra disputar esse jogo, (fato que esqueci de citar quando mencionei as conquistas gremistas em 2010)  mas o futebol é assim mesmo...

Mas eu pergunto novamente: E agora gremistas?! Esse jogo será o fundo do poço, ou será a redenção?

Como um bom colorado todos devem saber qual o meu desejo...

Abraço a todos
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!