DIOCESE DE FOZ LANÇA CAMPANHA EM PROL AOS FLAGELADOS DO SUDESTE

Enchentes
DIOCESE DE FOZ LANÇA CAMPANHA EM PROL AOS FLAGELADOS DO SUDESTE

Bispo envia carta pedindo doações das paróquias em solidariedade às vítimas das enchentes do sudeste.

A diocese de Foz do Iguaçu, através de seu Bispo, Dom Dirceu Vegini, enviou uma carta para que as paróquias realizassem uma campanha para arrecadação de dinheiro em prol às vitimas das enchentes na região sudeste do país.

O dinheiro arrecadado será destinado a Cáritas Diocesena que vai repassar o valor para a Cáritas das localidades atingidas nas tragédias.

Padre Valdir Antonio Riboldi, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição explica que os missalenses podem contribuir nas missas desse final de semana (29 e 30), mas que será deixado ainda um cofre para que a campanha continue nas semanas seguintes.


Padre valdir acredita que as pessoas devem se colocar no lugar das vítimas das chuvas, desmoronamentos e que estão passando por dificuldades e acrescenta que “é necessário se sensibilizar com o sofrimento daquelas pessoas e em forma de agradecimento pela vida todos devem contribuir com doações”. Afirma que a destinação é segura, pois é realizada diretamente pela Cáritas, organismo da Igreja Católica para fins de caridade.

O pároco comenta que não é momento de procurar culpados, mas sim agir, pois muitas pessoas moram em locais de risco por não ter condições “são necessárias políticas públicas e de preservação de meio ambiente, mas agora é momento de ajudar os necessitados” indaga o sacerdote.

Padre Valdir aborda que o tema da campanha da fraternidade desse ano faz referência aos problemas climáticos e que vem de encontro aos acontecimentos no sudeste do País e diz: “posicionamento da igreja é o da defesa da vida, da melhor distribuição da terra, da renda... a defesa da vida passa também pela defesa do meio ambiente, que está ligado ao tema da Campanha da Fraternidade desse ano. As tragédias cada vez mais intensas têm uma explicação: é o desrespeito ao meio ambiente. A Campanha da Fraternidade desse ano retoma alguns temas já abordados em anos anteriores e deve fazer refletir sobre essa questão”.

O tema da campanha da fraternidade em 2011 será: “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”.

O Sacerdote faz um alerta: “As previsões para o futuro são dramáticas, mesmo que hoje parasse com toda poluição ainda assim a previsão de que até 2050 o aquecimento global será de 4°C”. Sua mensagem final faz um apelo: “Devemos adotar uma postura menos consumista e mais solidária”

Rodrigo Jung
Estudante de Jornalismo
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!