Felicidade

Muitas vezes, imaginamos como seria bom, se tivesse uma “lojinha” por aí que onde a gente pudesse comprar a felicidade, o amor, a amizade, a confiança, a sabedoria e muitas outras qualidades que nós só conquistamos com muito esforço.

Um dia, quem sabe, podemos até ter conquistado estas qualidades, mas como em um passe de mágica as perdemos. Perdemos a confiança de alguém que amamos muito, ou ficamos tristes com alguma coisa que nos aconteceu. Perdemos a amizade daquela pessoa tão preciosa com uma mentira que acreditávamos que não ia fazer diferença nenhuma... Assim ficamos sem aqueles que mais amamos em nossa vida. Também reclamamos que só temos um amigo. Mas esse único amigo pode nos fazer mais feliz do que uma multidão de colegas. Só nos damos conta dos amigos que temos e da felicidade que eles nos proporcionam quando os mesmos faltam.

Chegamos à conclusão que poderíamos ter brincado mais, expressado um amor sincero mais vezes... Declarar-se aos nossos amigos, mesmo que pareça ridículo.
Quando aqueles amigos especiais faltam sentimos um vazio, um frio tão absurdo por dentro e isso só nos deixa mais tristes ainda. Preocupamos-nos tanto com os problemas a nossa volta que nos esquecemos de ser felizes, esquecemos o valor das coisas mínimas da nossa vida. Parece contradição. Uma Amizade simples e verdadeira é imensa, mas ao mesmo tempo tão pequenina...

Por mais que tenhamos problemas ou dificuldades em nossas vidas não esqueçamos nunca, de uma coisa muito simples porém essencial: Ser Feliz!!!

Denise Backes!
Secretária do Juventude em Ação
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!