Papo aberto sobre violência e juventude
Subsídio preparado pela Casa da Juventude do Paraná e Comissão Juventude da Arquidiocese de Curitiba traz reflexões, textos e roteiros de encontros para grupos de jovens. O material foi desenvolvido tendo em vista a grande diversidade de movimentos, pastorais, e organismos que compõe o Setor Juventude nas dioceses.

A diversidade é uma riqueza, mas também torna difícil a elaboração de subsídios que possam ser utilizados por todos. Os autores Pe. Alexander Cordeiro, Antônio Frutuoso e Rafael Estefano Busato foram ajudados por jovens de diversas expressões da juventude católica. Muitas sugestões puderam realmente ser colocadas em prática.

O primeiro volume traz propostas de encontros para grupos de jovens. São seis capítulos com temas diversos sobre o grave problema da violência e o assassinato de jovens, correspondendo a um tema específico, que podem ser vivenciados pelos jovens de diversas formas.

O segundo volume traz alguns textos para aprofundamento e reflexão sobre as mesmas temáticas. A conceituação, questões conjunturais e estruturais sobre juventude e violência, além dos índices de homicídios de adolescentes; também o papel da Igreja perante a problemática e pistas de que ações podem ser desenvolvidas no grupo de jovens para o combate à criminalidade e à violência.

Serviço
Para adquirir o material, entrar em contato com:
Comissão Juventude – Arquidiocese de Curitiba/PR
Av. Jaime Reis, 369, CEP 87510-010 – Curitiba – PR
E-mail: editora@arquidiocesedecuritiba.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: 41 2105-6300

informação disponivel no link: http://www.pjmaringa.com.br/pj-noticias/nacional/869-papo-aberto-sobre-violencia-e-juventude.html
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!