PJ do Paraná realiza Encontro Regional

Sob a assessoria do Pe. Adilson Schio (Saletiano, da Arquidiocese de Curitiba), jovens coordenadores/as e assessores/as da Pastoral da Juventude do Regional Sul 2 (Paraná) estão refletindo neste final de semana sobre a realidade da juventude. Os trabalhos tiveram início na manhã deste sábado com o lançamento, no Regional, da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Uma encenação preparada por jovens da PJ de Londrina, representou como a violência tem atingido principalmente a juventude.



Encontro Regional da Pastoral Juventude (ERPJ) chega a sua 16ª edição e, neste ano, é realizado na Arquidiocese de Londrina
Para Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá e Bispo Referencial da juventude no Regional, o encontro é um espaço de reflexão e partilha além de um momento de nos evangelizar para assim evangelizar outros jovens e destacou algumas reflexões a serem abordadas no encontro pelos coordenadores e assessores: a formação de uma comissão nacional para a Jornada Mundial da Juventude - onde participarão dois jovens por Regional e a participação no Encontro Latino Americano de Jovens – a ser realizado em Setembro deste ano, na Venezuela.

O assessor da PJ no Regional, Pe. Joel Nalepa destacou a reunião que acontece na noite de hoje para tratar de encaminhamentos em relação ao Xº Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) que acontecerá no Paraná, em janeiro de 2012. Todas as dioceses do estado estarão envolvidas na acolhida do encontro que deve receber jovens de todo o país na Arquidiocese de Maringá.

A Coordenação Nacional da PJ (CNPJ) se fez presente no evento com a participação do jovem Claudinei de Lima, articulador da pastoral no Paraná, e com uma carta encaminhada pelo jovem Luiz Duarte, coordenador da PJ no Regional Centro Oeste e integrante da CNPJ.

O ERPJ termina no domingo (23) e acontece na Casa de Retiros Emaús, em Londrina. Participam desta edição, 14 dioceses de todo o estado. Da Arquidiocese de Maringá, participam as coordenadoras diocesanas Renata Requena e Alessandra Lizaldo e os/as assessores/as Claudinei de Oliveira, Jair de Oliveira, Rosiane Cristina do Nascimento e Luiz Fernando Rodrigues.

Encontro Regional da Pastoral Juventude (ERPJ) chega a sua 16ª edição e, neste ano, é realizado na Arquidiocese de Londrina.


Luiz Fernando Rodrigues

Informação disponível no link: http://www.pjmaringa.com.br/pj-noticias/nacional/868-pj-do-parana-realiza-encontro-regional.html

Estive participando desse evento, e garanto que foi muito produtivo em todos os sentidos. Tanto de integração com as várias realidades do Regional Sul II, como de conhecimento, aprendizagem, entre outros benefícios... A Pastoral da Juventude do Paraná está muito bem organizada pelo que se percebe. E como membro da coordenação da Diocese de Foz do Iguaçu me sinto na obrigação de divulgar isso e tentar, juntamente com os grupos de base e da nossa realidade de fronteira, contribuir para o bom andamento do Regional. Até a próxima pessoal!!
0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!