Decretos de Natal


Por Frei Betto                                                                                                         

     Fica decretado que, neste Natal, em vez de dar presentes, nos faremos presentes junto aos famintos, carentes e excluídos. Papai Noel será malhado como Judas e, lacradas as chaminés, abriremos corações e portas à chegada salvífica do Menino Jesus.

     Por trazer a muitos mais constrangimentos que alegrias, fica decretado que o Natal não mais nos travestirá no que não somos: neste verão escaldante, arrancaremos da árvore de Natal todos os algodões de falsas neves; trocaremos nozes e castanhas por frutas tropicais; renas e trenós por carroças repletas de alimentos não perecíveis; e se algum Papai Noel sobrar por aí, que apareça de bermuda e chinelas.

     Fica decretado que cartas de crianças só as endereçadas ao Menino Jesus, como a do Lucas, que escreveu convencido de que Caim e Abel não teriam brigado se dormissem em quartos separados; propôs ao Criador ninguém mais nascer nem morrer, e todos nós vivermos para sempre; e, ao ver o presépio, prometeu enviar seu agasalho ao filho desnudo de Maria e José.

     Fica decretado que as crianças, em vez de brinquedos e bolas, pedirão bênçãos e graças, abrindo seus corações para destinar aos pobres todo o supérfluo que entulha armários e gavetas. A sobra de um é a necessidade de outro, e quem reparte bens partilha Deus.

     Fica decretado que, pelo menos um dia, desligaremos toda a parafernália eletrônica, inclusive o telefone e, recolhidos à solidão, faremos uma viagem ao interior de nosso espírito, lá onde habita Aquele que, distinto de nós, funda a nossa verdadeira identidade. Entregues à meditação, fecharemos os olhos para ver melhor.

     Fica decretado que, despidas de pudores, as famílias farão ao menos um momento de oração, lerão um texto bíblico, agradecendo ao Pai de Amor o dom da vida, as alegrias do ano que finda, e até dores que exacerbam a emoção sem que se possa entender com a razão. Finita, a vida é um rio que sabe ter o mar como destino, mas jamais quantas curvas, cachoeiras e pedras haverá de encontrar em seu percurso.

     Fica decretado que arrancaremos a espada das mãos de Herodes e nenhuma criança será mais condenada ao trabalho precoce, violentada, surrada ou humilhada. Todas terão direito à ternura e à alegria, à saúde e à escola, ao pão e à paz, ao sonho e à beleza.

     Fica decretado que, nos locais de trabalho, as festas de fim de ano terão o dobro de seus custos convertido em cestas básicas a famílias carentes. E será considerado grave pecado abrir uma bebida de valor superior ao salário mensal do empregado que a serve.

     Como Deus não tem religião, fica decretado que nenhum fiel considerará a sua mais perfeita que a do outro, nem fará rastejar a sua língua, qual serpente venenosa, nas trilhas da injúria e da perfídia. O Menino do presépio veio para todos, indistintamente, e não há como professar o “Pai Nosso” se o pão também não for nosso, mas privilégio da minoria abastada.

     Fica decretado que toda dieta se reverterá em benefício do prato vazio de quem tem fome, e que ninguém dará ao outro um presente embrulhado em bajulação ou escusas intenções. O tempo gasto em fazer laços seja muito inferior ao dedicado a dar abraços.

     Fica decretado que as mesas de Natal estarão cobertas de afeto e, dispostos a renascer com o Menino, trataremos de sepultar iras e invejas, amarguras e ambições desmedidas, para que o nosso coração seja acolhedor como a manjedoura de Belém.

     Fica decretado que, como os reis magos, todos daremos um voto de confiança à estrela, para que ela conduza este país a dias melhores. Não buscaremos o nosso próprio interesse, mas o da maioria, sobretudo dos que, à semelhança de José e Maria, foram excluídos da cidade e, como uma família sem-terra, obrigados a ocupar um pasto, onde brilhou a esperança.
O IDIOTA E A MOEDA
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, depouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. 

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde sereuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.  Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

        - Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezesmenos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.
  
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas dahistória?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragandosua fonte de renda.
  

        MAS A CONCLUSÃO MAIS INTERESSANTE é:



A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito:

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.  O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outrospensam... é problema deles.

Adoro receber e-mails inteligentes, e gosto de compartilha-los com pessoas inteligentes iguais a você! Obrigado por visitarem o Blog e claro ler os textos aqui publicados!
O cirurgião que encontrou a Jesus NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

O cirurgião que encontrou a Jesus NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA 
-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança. 
E a criança o interrompeu:
-Você encontrará Jesus ali? 
O cirurgião olhou para ela, e continuou:
-Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo. 
-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.
O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio. 
-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto. 

-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali... 
Então você vai encontrá-lo no meu coração! 

O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou: 
-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo? 
Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não. 

-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo. 

O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável. 
Terapia: analgésicos e repouso absoluto. 

Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse:
-Morte nos primeiros anos de vida.
Então, parou o gravador.
Mas tenho algo a mais a dizer:
-Por quê? Perguntou em voz alta.
Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê? 

De repente, Deus, nosso Criador respondeu: 
O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo. 
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou: 

-Tú criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?
O Senhor lhe respondeu:
-Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim. 
Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente. 

Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico. 

O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou: 

-Abriu meu coração? 

-Sim. Disse o cirurgião. 

-O que encontrou? Perguntou o menino. 

Tinha razão, reencontrei Jesus ali. 

Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado. 

Leia esta mensagem até o final. 

Eu quase apaguei esta mensagem, mas fui abençoado quando cheguei ao final. 

Assunto: Leia somente se tem tempo para Deus. 

Deus, quando recebi esta mensagem pensei... Eu não tenho tempo para isto... e realmente é inoportuno durante o horário de trabalho. Logo, eu percebi que ao pensar assim é exatamente o que tem causado muitos dos problemas em nosso mundo atual. Buscamos ter a Deus só na igreja aos domingos de manhã. Às vezes, talvez um domingo à noite... Sim, nós gostamos de tê-lo na doença... e, sobretudo, nos funerais. Mas, não temos tempo, o lugar para Ele nas horas de trabalho ou em nosso tempo livre... Porque .... Isso é na parte de nossas vidas em que pensamos: "Nós podemos e devemos controlar sozinhos" 

Que Deus me perdoe por haver pensado que não há um tempo e lugar onde Ele não seja o PRIMEIRO em minha vida. Devemos sempre ter tempo para lembrar TUDO o que Ele fez e faz por nós. Jesus disse: "Se tú tem vergonha de mim, eu me envergonharei de ti diante de meu Pai". 

Então me ajoelhei para orar, mas não por muito tempo, tinha muito para fazer. Tive que apressar-me e ir trabalhar já que as cobranças logo estariam diante de mim. Dei um salto e meu dever cristão estava concluído. 

Minha alma pode então descansar em paz. Em todo o dia não tive tempo de falar uma palavra de encorajamento, nem de falar de Jesus aos meus amigos; iriam rir de mim e eu ficaria com medo. Não há tempo, não há tempo. Há muito o que fazer. Esse era a minha reclamação constante. Não há tempo para dar-lhe as almas necessitadas, só na última hora, a hora da morte. Então parei em pé diante do Senhor, o vi e permaneci de cabeça baixa, já que em Suas mãos ele segurava um livro, o livro da vida. Deus deu uma olhada no seu livro e disse: 'Não posso encontrar o teu nome, uma vez estive a ponto de anotá-lo, mas nunca encontrei o tempo
De todos os presentes que podemos receber, uma oração é o melhor. Não custa nada e traz recompensas maravilhosas, Deus te abençoe. 
Que Deus te abençoe e te guarde.
Não é curioso que quando chegar o momento de reenviar esta mensagem, você vai deixar de enviar a muitas das pessoas que estão na tua lista de contatos porque você não está seguro(a) do que vão pensar de você. 

Recebi essa bela mensagem por e-mail, achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês! Não gosto de ficar encaminhando e-mails, mas publico no meu Blog para que fiquei mais tempo ao cesso de mais gente! Obrigado!
Cabeça erguida e bola pra frente
Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Abu Dhabi/Emirados Árabes
Este é um momento difícil para os colorados, mas os torcedores devem erguer a cabeça, pois o Inter é o time mais vitorioso dos últimos anos do Brasil. Só ele conquista títulos internacionais no país desde 2006.
Esta vez não deu para o Campeão de Tudo, afinal, a Copa do Mundo de Clubes FIFA é uma competição que reúne os melhores de todos os continentes, e nenhum time ainda conseguiu vencer duas vezes o torneio.
Porém, não deve ser esquecido que o Inter tem representado o Brasil com muito sucesso desde 2006, quando foi campeão da Libertadores e justamente do Mundial FIFA, no Japão. Desde então, apenas o time colorado conquistou títulos internacionais para o país do futebol.
Em 2007, foi campeão da Recopa Sul-Americana. No ano seguinte, ergueu a taça da Copa Sul-Americana, feito inédito até agora alcançado por um time brasileiro, uma vez que o Goiás não conseguiu superar o Independiente na edição deste ano. Em 2009, o Inter foi ao Japão e venceu a Copa Suruga Bank.
Nesta temporada, manteve-se entre os melhores e conquistou o bicampeonato da América. É fato: ninguém colocou mais taças no armário do que o time do Beira-Rio nesta década.
Vai ano, entra ano, e o Inter está sempre no topo. Se desta vez não deu para sair vitorioso, não é motivo para terra arrasada, pois em 2011 o Colorado disputará novamente a Libertadores na busca pelo tricampeonato e, quem sabe, poderá estar novamente lutando pelo título mundial no final do ano. Também terá a chance de ser bicampeão da Recopa no meio do ano. Tudo é possível para o melhor time do começo do século XXI.


Lágrimas vermelhas em Abu Dhabi
Mais de 10.000 colorados saíram de suas casas, deixaram seu trabalho, sua família, seus amigos para ir até Abu Dhabi empurrar o time do coração em busca do bi-mundial. gastaram muito dinheiro, economizaram por tempo para, em uma partida considerada fácil pela imprensa nacional, ver uma atuação medíocre perto do que o glorioso Internacional pode apresentar.

Além desses que se deslocaram até o deserto para torcer pelo Inter, muitos colorados deixaram tudo o que estavam fazendo aqui mesmo no Brasil para transmitir aquela energia positiva para seus ídolos. Mas todo esse esforço foi por água abaixo após o primeiro gol dos africanos. Logo após esse gol, os torcedores aflitos pela falta de objetividade dos jogadores de vermelho viram em mais uma oportunidade um jogador africano marcando, na ocasião, o segundo gol do jogo, decretando dessa forma um dilema para os milhares de torcedores colorados espalhados pelo País.

Considerado vexame, da mesma forma que a seleção brasileira foi vista na Copa do Mundo, no continente de onde saiu o time que iria desbancar o favoritismo vermelho. Esse favoritismo ficou somente fora de campo, pois dentro de campo não se viu nada além de uma bela troca de passes e algumas investidas em gol, porém sem sucesso, ao contrario dos extravagantes jogadores do Mazembe, que de souberam aproveitar as duas oportunidades que tiveram, convertendo em gol, já que o futebol se resume em fazer gols, coisa que o Inter não soube fazer.

Parabéns à equipe africana que vai representar o continente, que pela primeira vez terá uma equipe na final do mundial interclubes. Aos secadores de plantão fica o alívio e a satisfação em ver essa equipe que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos, esmorecer diante uma equipe desconhecida.

Lamenta-se àqueles adolescentes que ainda eram muito novos e não chegaram a ver a conquista em 2006, às pessoas que viram o colarado passar sufoco na primeira partida contra o time egípcio e depois vindo como azarão na competição, desbancar o todo poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e companhia. Todas essas pessoas que já imaginavam um novo DVD da conquista, ouvindo a imprensa colocar o Sport Club Internacional como favorito, talvez até contra a Internazionale de Milão. O mundo inteiro voltado para essa conquista, afirmando até que dessa vez tinha mais possibilidade de conquistar o bi-campeonato na ocasião.

Mas o que restou em Abu Dhabi foram as lágrimas vermelhas, decepcionadas imaginando um novo Gabiru marcando um gol pra cima de sua chará numa possível final, imaginando mais um título para assim ser superior ao seu maior rival, o Grêmio de Futebol Porto Alegrense. Para aqueles que se deslocaram para assistir o mundial, resta voltar pra casa e esperar uma recepção azul zombando de seu fracasso. Fica a lamentação, por saber que poderia ter rendido muito mais, apresentar um futebol digno de um futebol sul-americano. É necessário repensar o planejamento para 2011, pois esse ano o colorado gaúcho abriu mão de lutar pelo título brasileiro, o que não mudou em nada, nada adiantou tanta preparação, tanta cautela, sendo que o resultado foi lamentável!
Triste mas de cabeça erguida!
Estive lendo o Blog do Milton Neves e aproveitei para ler os comentários de algumas pessoas, a maioria gremistas que nem sabem como é bom ganhar um Mundial FIFA, São paulinos que ja perderam duas Libertadores pro Inter, Corinthianos que estão no ano do SemTerNada, Fazer o que neh, esses torcedores podem Zoar o quanto quiser, mas o Internacional, Campeão de Tudo, pode comemorar suas conquistas dignamente, afinal somente times paulistas e cariocas são beneficiados pela CBF.

"Fico admirado com o tanto de merda que escrevem em comentários, esquecem de que esse "timeco" que não ganho do Mazembe chegou onde chegou por méritos, que ganhou de Barcelona, ganhou da Internaziole do poderoso São Paulo, ganhou do Chivas sim não tão fraco, pq se fosse tão fraco não estaria na final da Libertadores, chegou onde muitos gostariam de chegar neh corinthianos que não ganharam nada no seu centenada e querem pagar de bons no futebol...

Essa derrota não vai manchar a linda história do colorado dos pampas, tenho orgulho de dizer que sou colorado, não tenho vergonha de vestir a camisa mesmo após as derrotas do time que torço, só foi o primeiro a perder na semi-final porque foi um dos poucos que esteve nesse mundial da FIFA...
depois dizem que menosprezamos adversários, mas quem está falando que o Mazembe não é digno de uma vitória dessas sem ao menos ter o enfrentado?

Até preconceito de algumas regiões rola aqui, achei que estava-mos todos no país Brasil, que não poderia haver essa discriminação de uma região com a outra.... mas fazer o que, são essas pessoas que desmoralizam nosso belo país!"


Fazer o que, o futebol não é só feito de vitórias, nem sempre os melhores ganham, se não o Brasil teria ficado campeão em todas as copas que participou, inclusive da ultima. O jeito é se conformar e entender que o Inter não vai ganhar tudo, apesar de não estar-mos acostumados a perder esses títulos grandes!

Eu vi meu time do coração ficar campeão Mundial FIFA, contra o poderoso Barcelona, hoje foi um caso atípico, Sóbis não jogou o esperado, Dalessandro não rendeu, nem Guiñazu, sempre guerreiro, Não foi uma atuação digna do Internacional de Porto Alegre, felicidade pros gremistas que só lhes resta torcer pela derrota do time dos outros porque se dependesse de seus títulos, não teria motivos pra comemorar... ah eu esqueci que ganhou o gauchão esse ano neh... Abraço a todos!
Desrespeito!
Algumas imagens dispensam ser comentadas! o que uma garrafa de cerveja está fazendo ao lado de uma árvore recém plantada, num pátio aberto, onde não há nenhum banco próximo?

Essa imagem foi registrada no estacionamento do slão paroquial de Missal, onde há alguns dias foram plantas mudas de árvores para melhorar o aspecto na praça e mesmo facilitar e ampliar o estacionamento.
Mas num dia desses passando no local vi essa cena e resolvi comentar. É um absurdo que pessoas não possam carregar a garrafa por mais alguns metros e colocá-las no lixo! É tão difícil fazer isso?

Eu considero isso uma falta de respeito consigo mesmo, não só com  natureza, ou com as pessoas que fazem a limpeza nesses locais, é somente uma garrafa, parece pouco aos olhos de quem analisa quantidade de lixo. Mas é muito para quem plantou essa árvore por exemplo!

Acredito que esse tema estará sendo tratado no ano de 2011, pois a Campanha da Fraternidade do ano seguinte está definido.


"Em reunião realizada em Brasília, entre os dias 15 e 16 de junho, o Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB (Consep) definiu o tema e o lema para a Campanha da Fraternidade 2011. “Fraternidade e a vida no planeta” será o tema da campanha, que terá a frase “A criação geme em dores de parto” como lema."


Rodrigo Jung
Conscientização
Há dias que venho falando sobre a questão do lixo jogado nas vias públicas em nossa cidade. Tenho comentado no programa que apresento na rádio comunitária Nativa FM, Estúdio 105, que nos finais de semana nos deparamos com jovens consumindo bebida alcoólica e deixando jogados em locais que são cartões postais de Missal.

A imagem demonstra as garrafinhas de cerveja deixadas em frente a praça da igreja Matriz. Onde seria local de familias sentarem pra conversar, ou mesmo tomar um tereré, ou chimarrão, de forma sadia, serve para jovens e até adolescentes beberem e deixarem espalhados o lixo na cidade.

Devemos ter consciência de que lugar de lixo é no lixeiro e não espalhados em gramas como essa! O fato do consumo de álcool pelos jovens não é novidade, é uma questão que também deve ser observada, mas o fato é que está se deixando muito lixo jogado na cidade, sendo que possui várias lixeiras próximas a esses locais. pensemos nisso!

Rodrigo Jung
Aprovado por comissão, Estatuto da Juventude vai a plenário
Qua, 24/11/10 08h02
Projeto prevê benefícios aos estudantes no transporte público e no financiamento estudantil, além de adoção de ações afirmativas para entrada nas universidades públicas.

A juventude brasileira conseguiu importante vitória na tarde da última terça-feira, 23 de novembro, com a aprovação do Estatuto da Juventude pela comissão especial da Câmara. Após algumas mudanças no projeto de lei original, o texto que contém reivindicações históricas dos estudantes segue agora para o plenário. Segundo a deputada Manuela D’ávila (PCdoB/RS), relatora do PL, a aprovação do texto é resultado de um “grande esforço para incluir todas as sugestões dos parlamentares e das entidades representativas dos jovens”.

Entre os principais direitos previstos no Estatuto, a gratuidade do transporte público e a meia-passagem para estudantes de 15 a 29 anos eram temas de discordância, mas foram mantido. Segundo Manuela, todas essas medidas serão subsidiadas pelo governo para que não haja aumento de tarifa aos demais usuários. Também constam no PL a meia-entrada para estudantes em eventos culturais e de lazer e financiamento estudantil em faculdades privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação. O texto prevê ainda ações afirmativas para garantir o acesso ao ensino superior a jovens negros, indígenas, com deficiência e oriundos de escola pública e a destinação gratuita de 50% das vagas dos cursos oferecidos pelo sistema S.

Repercussão – Diversas lideranças juvenis manifestaram seu contentamento com a aprovação do Estatuto da Juventude na comissão. Danilo Moreira, presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), afirmou que “é mais um passo na constituição dos marcos legais para a juventude. Será importante porque teremos um texto base para ser discutido e aprovado na 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá no primeiro semestre do ano que vem”. Para Marcela Rodrigues, coordenadora da Comissão de Parlamento do Conjuve, 2010 foi um ano de vitórias. “Aprovamos a PEC da Juventude e conseguimos a primeira aprovação do Estatuto da Juventude. Agora, precisamos da mobilização da juventude brasileira para seguir cobrando dos parlamentares a aprovação da matéria em plenário”.

Leia mais: Íntegra da proposta do Estatuto da Juventude.

Com informações de Agência Câmara e Conjuve.

Informação extraída do site: http://www.ujs.org.br/site/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=895:aprovado-por-comissao-estatuto-da-juventude-vai-a-plenario&catid=68:noticias-geral
Foz do Iguaçu vai receber seminário estadual contra o extermínio de jovens
Considerada a cidade brasileira em que a juventude corre o maior risco de ser vítima de homicídio, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o seminário estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de maio do próximo ano.

Data e local foram definidos no início desse mês pela coordenação estadual da Pastoral da Juventude. Com apoio do Setor Juventude da CNBB, a organização dos jovens católicos lidera uma campanha nacional contra todo o tipo de violência sofrida pelos jovens.

De acordo com estudo divulgado em julho de 2009 pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) em Foz do Iguaçu é de 9,7. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na 21ª e 151ª posição da lista, com índices de 4,9 e 1,4.

O IHA apresenta o risco sofrido por adolescentes, entre 12 e 18 anos, de ser vítimas de assassinato nas grandes cidades brasileiras. O estudo avaliou 267 municípios com mais de 100 mil habitantes. As estimativas apontam que, se não houver mudanças, o número de adolescentes assassinados entre 2006 e 2012, nos municípios persquisados, ultrapasse a 33 mil.

Extermínio
Com uma taxa de até 51,7 homicídios para cada 100 mil, o Brasil é o 3º país com mais assassinatos de jovens no mundo, atrás de Colômbia e Venezuela. A conclusão consta do estudo Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil divulgado pelo Instituto Sangari.

Segundo relatório da Ritla - Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana, no Brasil morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio.

Relatório da ONU publicado em 2006 revela que em cada grupo de dez jovens de 15 a 18 anos assassinados no Brasil, sete são negros. Mais de uma em cada cinco pessoas da população jovem não estuda nem trabalha.


Gelinton Batista / Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens


Essa materia foi publicada Sáb, 13 de Novembro de 2010 14:24 no site: www.juventudeemmarcha.org

segue o link para conferir: http://juventudeemmarcha.org/index.php?option=com_content&view=article&id=165:foz-do-iguacu-vai-receber-seminario-estadual-contra-o-exterminio-de-jovens&catid=4:noticias&Itemid=3
4ª ROMARIA VOCACIONAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU
Ei você! Sim, você! Onde você estará no dia 24 de outubro de 2010? Venha estar conosco na 4ª Romaria Vocacional da Diocese de Foz do Iguaçu que acontecerá em São Miguel do Iguaçu.

Buscando colocar em prática as indicações do 3º Congresso Vocacional do Brasil que nos convidou a sermos “Discípulos missionários a serviço das vocações” e celebrando os 25 anos do Dia Nacional da Juventude, nós, da Diocese de Foz do Iguaçu temos, neste 4ª Romaria Vocacional, o tema: Servir, amar e testemunhar e o lema: Eu e você fazemos parte dessa caminhada.

Queremos neste dia “desafiar em nossas famílias, as crianças, jovens e adolescentes a descobrir o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um ajudando-os para que em comunidade assumam o serviço, amor e testemunho como vocação, defendendo a vida e lutando contra a violência.”

Ser Discípulos missionários a serviço das vocações é atender o mandato de Jesus: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (cf. Mt 28, 19), é estar aberto e atento à vida das nossas comunidades pois a missão não é apenas uma dimensão da evangelização, mas elemento constitutivo de toda vocação.

Diante dos desafios e perspectivas no trabalho com jovens e adolescentes, é necessário aprofundar a dimensão vocacional da existência humana, ressaltando que sua vida e sua presença no grupo são resposta ao chamado divino. Por isso, uma juventude que “Celebrando a memória e transformando a história” (tema dos 25 anos de DNJ) é uma “juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”. Assim, a reflexão sobre vocação mostrará o seguimento de Jesus como serviço.

Mas, por que uma Romaria? O objetivo de uma caminhada vocacional é possibilitar que os vocacionados (as) coloquem-se à Caminho — buscando descobrir e realizar a sua vocação. É no caminhar que se dá o encontro com quem chama. Caminhar juntos, como é nosso objetivo - desafiar em nossas famílias, as crianças, jovens e adolescentes a descobrir o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um – faz com que nos comprometamos juntos pelas vocações e pela vida ajudando todos na Igreja a serem co-reponsáveis e protagonistas da animação vocacional.

Certamente será um encontro festivo de celebração e manifestação da vida que a juventude traz no dia-a-dia da nossa Igreja, onde todas as pessoas, vindas de todas as partes de nossa diocese, das diversas pastorais, movimentos, organismos expressa o mesmo desejo que o Papa Bento XVI expressou em São Paulo:“Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois o seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresentaria desfigurada” (Discurso do Papa Bento XVI aos jovens - 10 de Maio de 2007- Estádio do Pacaembu, S.Paulo/SP).

A juventude está em Jubileu! Esta é uma história de muita reza, muita luta e muita festa! Um caminho feito pelos/as próprios/as jovens, e amigos/as da juventude, em todos os cantos deste país. São 25 anos de razões para celebrar a vida da juventude, lutar por direitos, defender a vida, celebrar a fé, semear sinais do Reino!!! Vamos nós, todos juntos nesta 4ª Romaria Vocacional servir, amar e testemunhar, mostrando que fazemos parte dessa caminhada.

As diversas pastorais e movimentos estão dando o melhor de si para que esta romaria seja verdadeiramente um marco histórico, um encontro inesquecível de cada família, criança, adolescente e jovem com Jesus que chama. Prepare-se você também para esta hora de graças e venha participar conosco.

Pastoral Vocacional da Diocese de Foz do Iguaçu
Pastoral da Juventude de Foz realiza oficina sobre políticas públicas para juventude
A pastoral da juventude (PJ) da Diocese de Foz do Iguaçu e parceiros realizam uma oficina sobre políticas públicas para juventude com o lema: “Juventude Direito a Vida”. O evento acontece nos dias 04 e 05 de outubro de 2010. No dia 04 será em Medianeira no CPC Arandurá a partir das 19:00 h e no dia 05 será no auditório da UDC em Foz no mesmo horário. A entrada será franca, porem todos deverão realizar as inscrições na recepção dos auditórios, haverá certificação de horas pela UTFPR.

Segundo a organização do evento, a Oficina é um espaço de aprofundamento da reflexão sobre o tema, troca de experiências e articulação dos segmentos da sociedade civil organizada, poder público e ONGs, que tem por natureza a promoção e a defesa da vida da juventude, sendo oposição a cultura da morte e promotora da cultura da vida. O coordenador da PJ Diocese de Foz, Alberto L. Gasparrini, diz: “Ela se caracteriza pela pluralidade e pela diversidade, com um caráter não governamental e não partidário. Onde se propõe analisar os direitos dos jovens e adolescentes do nosso país, e conhecermos a realidade da juventude de Foz do Iguaçu e região.”

A Diocese de Foz do Iguaçu está se preparando para o ano de 2011 focar as suas atividades em prol dos jovens e adolescentes. Com essa preocupação a Pastoral da Juventude da Diocese promove este espaço, que alem de uma análise sobre o tema prepara para um momento de reflexão mais profunda, que estará acontecendo em Maio de 2011 no Seminário sobre, “Juventude e Violência”, promovido pela Pastoral da Juventude do Regional Sul II, que compreende as Dioceses de todo o Paraná.

O coordenador ainda comenta: “Com a Oficina queremos facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de todos os seguimentos da sociedade engajados em ações concretas em defesa da vida dos jovens e adolescentes, de nível local ao regional, pela construção de um mundo justo e fraterno, onde se tenham condições dignas de vida e sobrevivência.

O objetivo da realização do evento é Estudar as Políticas públicas voltadas para a juventude. Analisando a realidade dos jovens e adolescentes da cidade de Foz do Iguaçu e dos 14 municípios que compõem a Diocese de Foz do Iguaçu, criando unidade entre os órgãos envolvidos com a defesa dos direitos dos jovens e adolescentes, e preparar para uma reflexão mais abrangente sobre “Juventude e violência” para o ano de 2011.

Alberto complementa “A ‘Oficina de Políticas Públicas’ é uma das respostas que damos a juventude de Foz do Iguaçu e região, quanto a nossa preocupação em fazer-se cumprir os direitos dos jovens e adolescentes, dando-lhes dignidade e respeito à vida. Servirá também como momento de união de esforços e preparação, para que em maio 2011, aconteça na cidade de Foz do Iguaçu, o Seminário sobre Juventude e Violência, sendo este o momento em que todos iremos refletir sobre como melhorar a vida dos nossos jovens e adolescentes, trazendo-lhes mais dignidade e segurança.”

Devem participar do evento Prefeitos dos 14 Municípios da Diocese de Foz do Iguaçu, vereadores, instituições e/ou órgãos municipais e estaduais nas áreas de educação, direito e segurança pública; comunidade acadêmica, jovens lideres dos colégios e de todas as paróquias e comunidades da Diocese, articuladores de grupos de jovens (de todas as religiões cristãs e não cristãs) grêmios estudantis e ONGs. Todas as lideranças que trabalham com jovens e adolescentes da região, alcançando um público estimado de 250 pessoas.

Serão abordados os temas: Realidade da Juventude e Políticas Públicas para Juventude com Cezar Bueno de Lima. CEZAR BUENO DE LIMA é Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina, é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política e Políticas Públicas Socioambientais.

19h00 – Acolhida e inscrições
19h15 – Abertura e Composição da Mesa
19h30 – Tema Realidade da Juventude – Cezar Bueno de Lima
20h50 – Tema Políticas Públicas para Juventude – Cezar Bueno de Lima.
21h50 – Apresentação do Seminário sobre “Juventude e Violência” para Maio de 2010
22h00 – Encerramento e agradecimentos.
CONVITE - “Oficina de Políticas Públicas para a Juventude”, com o tema: “Juventude Direito a Vida”
Ilmo(a). Sr(a).

A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, Cáritas Diocesana e Casa da Juventude do Paraná, em parceria com a Itaipu Binacional, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Câmara Municipal de vereadores de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Faculdades da região, Órgãos Estaduais e Municipais de educação, direito, segurança e ONGs, promove a “Oficina de Políticas Públicas para a Juventude”, com o tema: “Juventude Direito a Vida”, em Medianeira no Centro Popular de Cultura CPC, dia 04 de outubro de 2010, e no dia 05 de outubro de 2010 em Foz do Iguaçu no auditório da UDC. E ambas as datas a Oficina terá inicio ás 19h00m e término previsto para 22h00.

A Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens articulada pelas Pastorais da Juventude do Brasil – tem como objetivo construir uma cultura de paz, em defesa da vida da juventude, denunciando as estruturas sociais que geram violência e morte.

Com o espírito cheio de esperança e de forma fraterna e solidária, convidamos a participar da Oficina de Políticas Públicas para Juventude: Juventude Direito, a Vida, cujo objetivo é um estudo das políticas públicas voltadas para a juventude e uma análise da realidade dos jovens e adolescentes da cidade de Foz do Iguaçu e dos municípios próximos ao lago de Itaipu, e assim criar unidade entre os órgãos envolvidos com a defesa dos direitos dos jovens e adolescentes para que juntos possamos construir essa cultura de paz em defesa da nossa juventude.
A entrada será franca, porem todos deverão realizar as inscrições na recepção dos auditórios, haverá certificação de horas pela UTFPR.
Certos de seu envolvimento por uma sociedade melhor

Fraternalmente,

Pe. Ivanildo Gasparrini
Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude

Alberto Luiz Gasparrini
Coord. Diocesano da Pastoral da Juventude

P R O G R A M A ÇÃO

19h00 – Acolhida e inscrições
19h15 – Abertura e Composição da Mesa
19h30 – Tema Realidade da Juventude – Cezar Bueno de Lima
20h50 – Tema Políticas Públicas para Juventude – Cezar Bueno de Lima.
21h50 – Apresentação do Seminário sobre “Juventude e Violência” para Maio de 2010
22h00 – Encerramento e agradecimentos.
Houve uma vez dois amigos
Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.

E ISTO INICIOU ASSIM: Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.

A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:

-Morreu ontem...

Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.

Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincavamos ali, meu amigo e eu.

Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.

Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas...

Recorda que seu sangue era muito raro?


Sim, eu sei, igual ao meu...

Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurassemos, ele dizia todas as noites:

-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e
viesse na manhã seguinte.

Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:

-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente
e espero que gostes muito. Amo você!

Teu amigo de sempre e para sempre!

"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração... A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."


Muitas vezes não damos o devido valor as nossas amizades!

essa mensagem recebi por e-mail e compartilho com vocês!
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Autor: desconhecido

http://www.pensador.info/tag/amar/
Aos meus amigos que valem Ouro...
Você nasce sem pedir e morre sem querer...
Por isso, aproveite o Intervalo SENDO FELIZ!!!


Amigo é coisa pra se guardar...

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
'- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA!'

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins,tristes ou alegres.
CONSERVEM SEUS AMIGOS(a)! PERDOE QUANDO PRECISAR, SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO...

Pense NIsso! Valorize suas Amizades, elas são preciosas!
CADA CANDIDATO!
Olha a situação em que nós estamos...............

Vamos ver alguns candidatos para a próxima eleição:

No Esporte:
Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal
Na Música:
Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual
Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador
Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal
Na Televisão:
Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal
No Pomar:
Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

Que nível minha gente! Tem cada candidato aí que pelo Amor de Deus, vamos nos respeitar! e se for analisar o nível de escolaridade de cada um vamos ficar mais pasmos ainda! Claro que essas pessoas tem o direito de se candidatar, cabe a nós eleitores termos o discernimento de escolher candidatos quem realmente mereçam o nosso voto! Pense bem ao fazer a sua escolha, lembre-se de que são 4 anos para essa pessoas nos representar e ganhar muito bem pra isso, e lembre-se ainda que o dinheiro que eles recebem é nosso! Vote consciente, não venda o seu voto!

Eu já tenho meus candidatos definidos, e analiso propostas! Analise voce também as propostas, o histórico de cada um, a ideologia adotada. É o nosso futuro, do nosso Páis que está em jogo!
SER FELIZ
Ser feliz é levantar e ter que trabalhar ou estudar após ter passado a noite com alguém especial...

Ser feliz é ver a caixa do correio cheia, ter um monte de e-mails para responder. Mas, no meio deles um que diz: EU TE AMO

Ser feliz é ver que no almoço sua mami Fez uma salada de beterraba, Mas o prato principal é o seu predileto.

Ser feliz é estar em um trânsito terrível, mas no meio dele ouvir aquela música linda e se lembrar que mais a noite alguém vai te esperar

Ser feliz é dançar até o dia acabar. Ser feliz É brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato mas ao chegar em casa ser recebido por ele com uma grande festa.

Ser feliz É estar morto de cansaço e mesmo assim sair para tomar um sorvete com alguém especial

Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionados. Ser feliz é ter fé. Ser feliz é viver

É saber que mesmo estando sozinho, sempre há um Deus para nos escutar. Ser feliz é ter encontrado amigos! SER FELIZ é uma dádiva!
Viva a AMIZADE!

"... Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão forças para suportar os possíveis fracassos dos sonhos pequenos."

Recebi essa mensagem por e-mail e resolvi compratilhar com todos! Muitas vezes procuramos a felicidades em lugares difícies, ou mesmo onde tudo seja perfeito, e esquecemos que os problemas de nosso dia-a-dia fazem parte de uma vida feliz. Os problemas fazem parte de Nossa Vida, devemos encará-los como uma prova de felicidade, pois os superando percebemos o quanto somos vitoriosos! Pense Nisso! E Seja Feliz agora mesmo!
Plebe Rude - Até Quando Esperar
Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição

Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar

E cadê a esmola que nós damos
Sem perceber que aquele abençoado
Poderia ter sido você
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus
Até quando esperar a plebe ajoelhar
Esperando a ajuda de Deus

Posso
Vigiar teu carro
Te pedir trocados
Engraxar seus sapatos
Posso
Vigiar teu carro
Te pedir trocados
Engraxar seus sapatos

Sei
Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Até quando esperar
A plebe ajoelhar
Até quando esperar
A plebe ajoelhar
Esperando a ajuda do divino Deus

Composição: André X/Gutje/Philippe Seabra

Nesse link a seguir voce confere, além da letra, um video da Música!

http://letras.terra.com.br/plebe-rude/48161/

Essa música foi regravada pelo Detonautas, no DVD Detonautas Roque Clube.

Plebe Rude é uma Banda formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Os Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem Capital Inicial e Legião Urbana). O estilo da banda, repleto de críticas sociais e políticas, reflete toda a cultura punk da época, porém com uma preocupação maior nas composições e elaboração dos arranjos e melodias. Por estes fatores, é considerado uma mistura do punk rock com a influência post punk inglesa e sua invasão oitentista do new wave.

A Plebe Rude e a Legião Urbana fizeram um show num festival de rock em Patos de Minas em 1981, primeiro show da recém formada Legião Urbana, abrindo para a Plebe Rude. Após as apresentações, acabaram sendo presos por causa de suas letras, Plebe Rude por uma música chamada "Voto em Branco" e Legião Urbana pela "Música Urbana 2", mas todos acabaram soltos após a polícia local ser informada por eles mesmos que eram de Brasília, temendo que fossem filhos de políticos.

O grupo dissolveu-se em meados dos anos 90, voltando a reunir-se em 2000 para gravar um álbum ao vivo, intitulado Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2003, Gutje e Jander Bilaphra deixam a banda. Plebe Rude volta na forma definitiva com Clemente, que também integra a banda Inocentes, e Txotxa, que já havia integrado a banda Maskavo Roots. Em 2006, com esta nova formação, lançaram o álbum intitulado R ao contrário.

A música que foi lançada há tempo mas tem uma letra sempre atual e revela uma realidade juvenil da atualidade!
É bem crítica na minha visão em relação a percepção da sociadade da Juventude atual!
Espero que gostem!

abraço
A sensação da Solidão Passa
A sensação da solidão passa, assim como o inverno dá lugar à primavera.

Você encontrará seu caminho para a felicidade, assim como uma planta encontra seu caminho em direção ao sol, crescendo, mudando e avançando.

Quando nuvens de tempestade escurecerem seu mundo, lembre-se que a amizade lhe oferece um abrigo seguro onde você nunca está sozinho... lá, encontrará bem-estar, apoio e compreensão.

Os dias frios cinzas e solitários não duram para sempre... os pássaros sabem disso, e é por isso que eles cantam.

Não desista, não admita sentimentos de fracasso; dúvidas vão e vêm, assim como as estações do ano...

quando tudo o que é bom parece perdido, lembre-se que a vida é um círculo, e a esperança mora no horizonte.

Se você sente o calor do sol em seu rosto, o cheiro da terra, o canto do pardal, então saiba que você é parte da natureza, com a sua própria singularidade, beleza e razão de ser.

A vida não é sempre radiante, mas se o sol pode brilhar depois da pior tempestade, nós também podemos.

Não importa quão frio o vento, quão escuro o dia; há calor dentro de um coração repleto de amor e compreensão.

A natureza nos oferece o calor do sol, o perfume das flores e o canto dos pássaros para nos fazer lembrar que não importa quão difícil a vida é; haverá sempre momentos de bondade, paz e oportunidade de crescimento. Alguns dias são melhores, outros, é melhor esquecer; mas assim que o anoitecer marcar o final do dia, pense nas coisas boas da vida, coisas inocentes e erdadeiras, e adormeça sonhando com a esperança que traz o amanhã.

Quando o vento frio soprar desânimo em seu coração e o mundo parecer rancoroso, seja paciente e perseverante, para que sempre voltem os momentos de bondade e amor.

Busque o vento para o seu sonho, depois deixe seu coração voar livremente... com coragem, fé e firmeza.

Recebi essa mensagem do amigo Radialista APPA TYSON da Rádio Independência de Medianeira, e resolvi compartilhar com você!

Abraço!
Hino da PA Diocese de Foz é de Missal
No domingo 22 de agosto de 2010 o grupo de jovens e adolescentes de Missal (J.A.) participou de mais uma edição da Academia Cultural realizada pela Pastoral do Adolescente (PA) da Diocese de Foz do Iguaçu naquela cidade. Foram disputadas 5 categorias: poesia, dança, desenho, teatro e musica. O Juventude em Ação (J.A.) só não participou do teatro por motivos técnicos e pela ausência de um integrante que passou mal no dia do evento.

Os adolescentes de Missal representaram muito bem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no evento. No ano de 2009 já haviam conquistado o 1° lugar na musica e dança, e 3º no teatro. O objetivo era trazer novamente os títulos bem como boas premiações nas outras categorias.

O maior objetivo era repetir o feito do ano de 2009 na musica, até pelo fato da musica campeã se tornar o hino da PA na Diocese. A conquista veio. O Hino da Pastoral do Adolescente da Diocese de Foz do Iguaçu foi composto pelos adolescentes de Missal, tanto a letra, como o arranjo foram todos de autoria própria.

Alguns problemas de organização por parte da coordenação Diocesana da PA tiraram o brilho ao evento em si. Mas não tirou o entusiasmo dos adolescentes missalenses pela conquista na musica.

Esses problemas citados já estão sendo resolvidos. Em breve o resultado real da Academia cultural de 2010 será divulgado. Mesmo que o troféu não venha para quem realmente merece, já que outras paróquias também foram prejudicadas, os adolescentes sabem que fizeram o melhor, que puderam e foram melhores, mas infelizmente algumas pessoas tentam ser “políticos” querendo agradar a todos, mas esquecem que em se tratando de competição o melhor é ser justo e ético principalmente.

Uma pena para um evento tão bonito e uma pena que os verdadeiros culpados muitas vezes não sofrem as conseqüências e quem tenta ser justo acaba “pagando o pato”. Mas é assim mesmo, infelizmente ainda isso existe. Cedo ou Tarde a “Justiça seja feita”. Parabéns a quem organizou o evento sem o intuito de ser injusto. A pastoral do Adolescente não merece isso, e grande maioria fica manchada pela atitude de poucos, quem sabe uma única pessoa.

Parabéns não só aos adolescentes de Missal que fizeram bonito, mas a todos adolescentes que participaram com entusiasmo do evento, com alegria, e se doaram pela Pastoral fazendo belíssimos trabalhos. Quando os adolescentes são criticados por serem irresponsáveis e imaturos, eles mesmos dão exemplo de que isso não é verdade, enquanto “alguns” adultos (se é que podemos chamá-los disso) mostram que são irresponsáveis, imaturos, e antiéticos.

Parabéns J.A.. Em breve novas informações, entrevistas com os participantes. Continuem acompanhando o Blog do Jung
Reflexão
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.


De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Recebi por e-mail e resolvi compartilhar com vocês! Espero que gostem e reflitam sobre o assunto... Abraço a todos!!
Os Paralamas do Sucesso - Romance Ideal
Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros que eu nem sei se cometi
Ela é só uma menina
E eu deixando que ela faça o que bem quiser de mim

Se eu queria enlouquecer essa é a minha chance
É tudo que eu quis
Se eu queria enlouquecer
Esse é o romance ideal

Não pedi que ela ficasse
Ela sabe que na volta
Ainda vou estar aqui

Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros
Que eu nem sei se cometi

Se eu queria enlouquecer essa é a minha chance
É tudo que eu quis
Se eu queria enlouquecer
Esse é o romance ideal


Os Paralamas do Sucesso é uma banda que dispensa qualquer tipo de comentário. Essa música tem uma letra que julguei interessante por alguns momentos de nossas vidas! Quem sabe até o momento que vivo... Espero que gostem da Música, que é super conhecida, mas sempre é bom lembrar-mos ed boas músicas, que são esquecidas e trocadas pelos "hits do momento", que muitas vezes não agregam nada na vida das pessoas, nem se quer criatividade tem, mas em dado momento fazem sucesso e aqueles "artistas" ganham muito dinheiro! É o Brasil em termos de cultura! Mas vamos lá lembrar das boas canções que existem... e tem muitas heim minha gente!

Essa Letra foi tirada do link que segue onde tem um vídeo também: http://letras.terra.com.br/os-paralamas-do-sucesso/30128/

Abraço a todos!!!
Dezoo - Por que eu
É fácil falar que tudo ficou fora do lugar
É fácil dar a desculpa que o tempo não volta atrás
Porque Eu não queria admitir
Que eu ainda sou louco pra te ouvir

E eu, queria tanto te dizer, que eu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu
Que sou teu

É fácil virar a página e dizer q nunca mais
É fácil aceitar tudo que alguém diz e não tentar
Porque eu não queria admitir
Que eu ainda sou louco pra te ouvir

E eu, queria tanto te dizer, que eu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão

Como posso ver e não lembrar
Como posso ter e não tocar
Nem pensar eu não deixo como está
Nem pensar eu ainda tento mudar

Porque eu não queria admitir
Que eu ainda sou louco pra te ouvir

E eu, queria tanto te dizer, que eu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu
Ainda me sinto tão seu

Música com estilo meio EMO da Banda Dezoo. Por que eu tem uma letra bem bacana e resolvi postar aqui. Ouçam a musica, tem um som bacana também! ja que o EMOMUSIC é a tendencia vamos ouvir uns bons então.

Segue o link da Letra e do vídeo: http://letras.terra.com.br/dezoo-musicas/1316654/
ONDE?
Certo dia me falaram de um sentimento que brotava, mesmo após longo período de um forte sentimento por outra pessoa. Eu acreditei nisso! E de certa forma acredito que esse sentimento por mim exista ainda!

Onde está esse sentimento? De que forma ele se manifesta? Essas perguntas somente Deus pode responder... É, somente Deus, porque a pessoa a qual falou sobre isso, tem muitas duvidas em relação a seus sentimentos... Com razão! No seu lugar eu também teria... Mas as perguntas que faço são: aonde? Onde está a surpresa que me prepararam? Onde estão as mensagens que me enviariam, aquelas que lotariam minha caixa de entrada, que eu enjoaria de recebê-las? As ligações que me “incomodariam”, onde estão? Onde estão os carinhos prometidos, os planos feitos, as horas e horas conversando via MSN, as noites mal dormidas pensando nessa pessoa, onde está tudo isso? Isso e um pouco mais... Cadê? Será que tudo desapareceu assim de uma hora pra outra?

Há certas coisas que não consigo entender, tento compreender e me conformar... Não me resta mais nada. Acredito que em algum lugar do Mundo deve existir uma pessoa que me ama de verdade. Exceto minha mãe e minha família e Deus, por que desses eu não duvido do Amor que sentem. Refiro-me a alguém, uma pessoa. Não sei onde ela está, se existe mesmo, mas acredito muito que possa existir. O que posso fazer é esperar e me perguntar: onde?

Prometi pra mim mesmo nunca mais sofrer e até mesmo chorar por uma mulher, mas eu quebrei essa promessa! Pois é, quebrei... E por isso hoje já não prometo mais nada sem que eu possa verdadeiramente cumprir, nem o amor por uma pessoa. Não sei explicar se o que eu sentia era amor, era cedo pra afirmar, mas era sim um sentimento forte. Alias é, ainda, um sentimento forte.

Queria apenas saber por que a historia se repete varias vezes, de forma sempre idêntica para a mesma pessoa. São muitas perguntas e poucas respostas... Mas acredito no tempo! Confiei nele outras vezes e ele me ajudou. Talvez esse tempo, eu possa chamar de Deus. Vou descobrir! Onde? Não sei! Mas vou descobrir.
Por falta de tempo e muitas vezes de vontade também estive ausente do Blog. mas pretendo agora trazer alguns textos produzidos por mim bem como textos interessantes da internet, musicas com letras bacanas, etc.

Se alguém tiver algum texto pra publicar também aceito sugestões, me enviem!

os textos serão pertinentes ao meu curso (Jornalismo), meu trabalho (Rádio), Amizades, Grupo de Jovens, Pastoral da Juventude, Política, Esporte, Religião, sentimento, entre outros assuntos...

Espero que gostem... vou tentar publicar algo todos os dias, porém os dias corridos e muitos trabalhos de faculdade podem interferir...

abraço a todos!!!!
Equipe Esportiva Nativa FM transmite Série Ouro de futsal

A equipe esportiva da Rádio Comunitária Nativa FM de Missal (Alessandro Kunhaski, Gilberto Dallarizarda, Lucas Reinheimer e Rodrigo Jung) que costumava fazer transmissões da Série Bronze do campeonato paranaense de Futsal no ano de 2009, recebeu um convite de uma Rádio de Francisco Beltrão para realizar a transmissão de uma partida da Série Ouro, entre Marreco Futsal, equipe de Beltrão e ADEAFI futsal de Foz do Iguaçu, mandante de quadra.

O jogo acontece em quadra neutra. A partida será disputada no município de Itaipulândia no ginásio IRINEU LUIZ FRIEDRICH. Terá inicio às 20h30min, horário de Brasília. É a primeira vez que a equipe esportiva da Rádio Comunitária Nativa FM faz a transmissão de um jogo pra Ouro e ainda contratada por outra emissora.

ADEAFI vem de uma vitória sobre a forte equipe da ZAELI/GAZIN/PENALTY. Essa partida estava atrasada e é valida pela 6ª rodada e aconteceu no dia 23 de junho (quarta-feira)

ADEAFI OLYMPIC GAMES venceu por 05 X 02. Agora resta apenas uma rodada para definir os 12 classificados para a segunda fase.

Marreco futsal tem 24 pontos e está tranqüilo na competição na 4ª colocação, já a ADEAFI se tranquillizou um pouco mais na tabela com a ultima vitória, tem 19 pontos na 9ª colocação. As duas equipes estão matematicamente classificadas para a próxima fase. Mas uma vitoria para ADEAFI poderia deixá-la até na sexta colocação. Já para o Marreco uma vitória pode deixá-la em terceiro. Promete emoção do inicio ao fim.
Banda do J.A. se apresenta em outros municípios
A equipe de canto do Juventude em Ação foi convidada a tocar na missa no dia 08 de março, véspera do dia das mães, em Itaipulândia. A missa foi presidida pelo Padre Edson, vigário paroquial em Missal e Itaipulândia. A igreja daquela cidade estava lotada, numa missa especial para o dia das Mães, onde ao final da mesma ocorreu uma homenagem as mães presentes. o convite foi feito também pelo Padre Edson que conhece a caminhada do grupo, que foi muito elogiado após a Missa. A Banda do J.A. como é carinhosamente chamada, realizam ensaios todas as semanas.

Os ensaios acontecem aos sábados com inicio às 14 horas na sala anexa da igreja Matriz. E os músicos se encontram extraordinariamente durante a semana as terças e quintas, quando necessitam de maior tempo de ensaio para alguma celebração ou algum evento que participem.

A banda do J.A. já participou na Academia literária promovida na época pelo Seminário de Medianeira, onde conquistaram a segunda colocação. e no ano passado da academia cultural, promovida pela Pastoral do Adolescente (PA), conquistando dessa vez a primeira colocação. Naquela oportunidade conquistaram primeiro lugar na dança também e terceira colocação no teatro, sendo que participou ainda nas categorias desenho e poesia. Nesse ano participa novamente da academia cultural e promete trazer bons resultados para Missal.
Felicidade

Muitas vezes, imaginamos como seria bom, se tivesse uma “lojinha” por aí que onde a gente pudesse comprar a felicidade, o amor, a amizade, a confiança, a sabedoria e muitas outras qualidades que nós só conquistamos com muito esforço.

Um dia, quem sabe, podemos até ter conquistado estas qualidades, mas como em um passe de mágica as perdemos. Perdemos a confiança de alguém que amamos muito, ou ficamos tristes com alguma coisa que nos aconteceu. Perdemos a amizade daquela pessoa tão preciosa com uma mentira que acreditávamos que não ia fazer diferença nenhuma... Assim ficamos sem aqueles que mais amamos em nossa vida. Também reclamamos que só temos um amigo. Mas esse único amigo pode nos fazer mais feliz do que uma multidão de colegas. Só nos damos conta dos amigos que temos e da felicidade que eles nos proporcionam quando os mesmos faltam.

Chegamos à conclusão que poderíamos ter brincado mais, expressado um amor sincero mais vezes... Declarar-se aos nossos amigos, mesmo que pareça ridículo.
Quando aqueles amigos especiais faltam sentimos um vazio, um frio tão absurdo por dentro e isso só nos deixa mais tristes ainda. Preocupamos-nos tanto com os problemas a nossa volta que nos esquecemos de ser felizes, esquecemos o valor das coisas mínimas da nossa vida. Parece contradição. Uma Amizade simples e verdadeira é imensa, mas ao mesmo tempo tão pequenina...

Por mais que tenhamos problemas ou dificuldades em nossas vidas não esqueçamos nunca, de uma coisa muito simples porém essencial: Ser Feliz!!!

Denise Backes!
Secretária do Juventude em Ação
  • Seguidores

    » Gostou? Então divulgue o Blog do Jung!